Nilton Pavan, 45 anos de dedicação ao esporte

Morando hoje, na bela cidade de Mirassol D´Oeste, no Mato Grosso, Nilton Mário Pavan Alves sempre manteve contato com os amigos que deixou em Jales quando decidiu se tornar um "matogrossense".
Lá também fez muitas amizades como aqui, quando veio de Araçatuba e adotou Jales para ser a sua segunda terra e amá-la de coração e elevando-a esportivamente no cenário, local, regional, nacional e internacional, fazendo com que o nome da cidade de Jales cruzasse fronteiras.
Não foi só no esportes, em que se tornou um símbolo de trabalho que Nilton Pavan se dedicou à cidade de Jales. Ele participou ativamente tanto na política como na administração pública e em tantos outros setores da sociedade, sempre pensando na cidade de Jales.
Foram 45 anos dedicados à comunidade de Jales e região.
Em reconhecimento a essa sua dedicação a Jales, a Câmara Municipal de Jales, por unanimidade, aprovou a concessão da Medalha XV de Abril, a esse jalesense de coração e alma, cujo autor da outorga é o vereador Claudir Aranda. .
A honraria será entregue no dia 10 de Abril, no Plenário Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales. Nilton Pavan estará presente.
Falando um pouquinho da trajetória de Nilton Mário Pavan Alves, lembramos que na década de 1.970, foi ganhador do troféu Índio de Ouro, na antiga TV Tupi, honraria concedida pelo então apresentador Walter Foster, já falecido.
Pavan, ao falar da vida esportiva jalesense, lembra sempre das coisas boas que engrandeceram o nome de Jales, e diz que tudo o que consolidou no cenário esportivo, deve muito aos amigos que com ele colaboraram, citando Sidinei Aldrigue, José Buso Filho, prof° Dias, José Antonio de Carvalho, Wilter Guerzoni, Milton Santana, José Devanir Rodrigues, Adauto Dias Mendes, José Gatti, professor Doca, Reinaldo Azevedo (Rolinha), professora Ana Maria Gonçalves (Maia).
Fez questão ele, de recordar a primeira transmissão radiofônica esportiva internacional, feita pelo radialista Arlindo Rossi, na época na Rádio Cultura, direto de Montevidéu (Uruguai), com a vitória da seleção jalesense frente e do professor Roberto Timpurin Berto, que foi "amigo, colaborador e assessor em todas as atividades esportivas, política e sociais, inclusive na organização dos Jogos Regionais".
"Todas as conquistas deve à população de Jales, principalmente o reconhecimento, por isso profundo respeito e admiração por essa querida cidade", declarou Nilton Pavan.

Comentários