Mudas são plantadas às margens do Marimbondinho no Dia Mundial da Água

 No sábado, dia 17 de março, os alunos dos cursos de Biologia, Letras, Farmácia e Pedagogia da Unijales, foram à Estação de Tratamento de Esgoto para, mais uma vez, plantar mudas de espécies da flora brasileira, como cafezinho, calabura, acácia rosa, canelinha, farinha seca, graviola, ingá, ipê rosa, saboneteira e tamarindo azedo, nas margens do córrego do Marimbondinho.
Doadas pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Jales, 300 mudas foram plantadas no local. "Com a plantação das mudas comemoramos a 9ª semana da água e adiantamos as comemorações do dia 22 de março, quando se comemora o dia mundial da água, que só vão enriquecer ainda mais o local", afirmou a professora de Biologia, Maria dos Santos Magalhães.
A coordenadora do curso de Biologia da Unijales não esteve presente no plantio das mudas, mas lembrou da importância desse projeto para os alunos e professores do Centro Universitário de Jales. "É muito importante colocar em prática o que se aprende em sala de aula sobre educação ambiental. Um ato como esse é fundamental para a preservação do meio ambiente", concluiu a coordenadora Maria Luiza Salioni.

Comentários