Município de Mesópolis assina termo
de adesão ao Programa Creche Escola
![]() |
Rodrigo Garcia, Tavinho Cianci, Itamar Borges e Leandro Polarini durante o evento |
O prefeito Tavinho esteve acompanhado de seu vice Leandro Aparecido Polarini.
Para o governador Alckmin "Educação é prioridade para São Paulo". O objetivo é aumentar o número de vagas na Educação Infantil em todo Estado, dando mais tranquilidade para as mães trabalharem. "Além disso, a creche ajuda preparar a criança para o Ensino Fundamental, contribuindo com seu desempenho e crescimento intelectual", afirma o governador.
O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
"A construção de equipamentos como as creches muda a realidade das famílias, deixa as mães mais tranquilas quando saem para trabalhar e ajuda no desenvolvimento social de todos. Por isso, priorizamos a instalação das unidades onde sua ausência é mais sentida, de acordo com os indicadores sociais", explica o secretário Rodrigo Garcia.
Para o secretário Herman, a parceria do Estado para a ampliação da oferta de creches nos municípios é importante não só para garantir às crianças menores de seis anos o direito à educação, mas também para iniciar pela base um processo de aprendizagem de qualidade.
O prefeito Tavinho Cianci disse que esta é mais uma importante obra para a nossa população "fruto incansável de nosso trabalho nas reinvidicações que sempre fizemos em nome de nosso município".
Tavinho fez questão de frisar o apoio que está recebendo do governador Geraldo Alckmin, de seus assessores e de deputados em suas solicitações.
Para o deputado Itamar Borges (PMDB), presente ao evento, disse que o programa é fundamental para os municípios pois oferece excelente estrutura física, de conteúdo e de qualidade. "Esse projeto proporciona às famílias a possibilidade de deixarem suas crianças em um lugar seguro, com os cuidados necessários, alimentação adequada e educação" afirmou.
Até 2014, o Estado implantará o total de mil creches completas. Cada unidade (obras e equipamento) custa entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão, com capacidade de atendimento de 70 a 150 crianças. A contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com 2 mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.
A priorização dos municípios é feita com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).
Comentários
Postar um comentário