Índice de satisfação geral dos clientes da Sabesp alcança 97% de aprovação

Representantes dos 82 municípios da Unidade de Negócio
Baixo Tietê ouvem explicações sobre a pesquisa realizada
Público representando os 82 municípios
 da Unidade de Negócio Baixo Tietê
A pesquisa de satisfação de clientes da Sabesp realizada pelo Instituto Peskize Informações Inteligentes, apontou que 97% dos clientes da Sabesp, nos 82 municípios que compõem a Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande, desta região, estão satisfeitos com a Empresa. No estado de São Paulo esse índice é de 92% para os clientes Sabesp.
Nas diferentes faixas da população, os consumidores enxergam a Sabesp de maneira favorável.
Realizada desde 2005, a pesquisa segue um rigoroso roteiro com dezenas de perguntas. Em 2011 foram entrevistadas por amostragem 5.860 pessoas em todo o Estado de São Paulo, entre 16 de novembro a 1° de dezembro de 2011.
O objetivo foi delinear o perfil sociodemográfico dos entrevistados; verificar hábitos de consumo de água; medir a satisfação e avaliação com os produtos da Sabesp: água encanada, esgoto, atendimentos aos clientes, entre outros.
Nos 82 municípios da região, o índice de satisfação com fornecimento de água é 97%; o de esgoto é de 92% e satisfação geral com a qualidade dos serviços é de 91%.
Além dos investimentos realizados nos últimos anos, contribuíram com esse saldo positivo o comprometimento dos profissionais da Sabesp, que recebem grande capacitação para os serviços que realizam, desde o pessoal do atendimento, o profissional que abre valas ou faz um reparo até a alta administração. A Empresa também vem realizando forte trabalho de educação ambiental nos municípios, nos quais são contemplados principalmente crianças e jovens nas escolas.
Para Antonio Rodrigues da Grela Filho, superintendente da Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande da Sabesp, "é fundamental compreender que atender o cliente com qualidade não se resume apenas tratá-lo bem, mas superar suas expectativas."
Os resultados foram divulgados nesta terça-feira, 27/3, em Lins, por profissionais de Marketing da Sabesp e do Instituto Peskize.

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