Inaugurada novas instalações do CMDCA


Célio Santo Martins, presidente do Conselho Tutelar,
Conselheiros Wilson de Souza Negrão, Marilene Bonadio
Antunes, Eliane Miranda Matsukawa e Aparecida Eva de Lima Silva,
e os delegados da Polícia Federal, Gustavo e Vinícius e Humberto Parini
Os vereadores Luís Especiato, Osmar Pereira de Rezende e o presidente da Câmara Municipal de Jales, Luiz Henrique Viotto, participaram na manhã da sexta-feira, dia 30 de março, da cerimônia de inauguração das novas instalações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar de Jales, localizadas na Avenida Jânio Quadros, número 303, no Centro de Jales.
O evento contou também com a presença do prefeito Humberto Parini, do bispo diocesano de Jales, Dom Demétrio Valentini, presidente do Conselho Tutelar, Célio Santo Martins, presidente do CMDCA, Anísio Martins Ferreira Filho, conselheiros tutelares, dos delegados da Polícia Federal, Vinícius Zangirolani e Gustavo, delegado da Junta de Serviço Militar, Dr. Luis Fernando Barella de Souza, sargento da Polícia Militar, Schiavo, delegado da Polícia Civil, Dr. Altair Ramos Leon, além de secretários e autoridades municipais.
Vale ressaltar que o Conselho Tutelar de Jales, fundado em 1991, foi o primeiro do Estado de São Paulo e o segundo do Brasil.
O Conselho Tutelar, além de auxiliar os menores garantindo seus direitos, deve dar atenção e fornecer conselhos aos indivíduos que possuem a guarda dos jovens. Cada atitude tomada pelo Conselheiro Tutelar irá impactar no futuro das crianças e adolescentes, seja via contato com os pais ou diretamente com os menores.
O vereador Luís Especiato falou em nome da Câmara Municipal de Jales, dizendo que "nós da Câmara Municipal temos sempre apoiado todas as iniciativas que se referem à proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, do bem estar da comunidade e de nosso município. Quero testemunhar o trabalho sério e competente do Conselho Tutelar. Sou diretor de uma escola onde temos diversos problemas sociais e lá podemos contar com o apoio efetivo de nossos conselheiros no auxílio do trabalho da instituição e também no auxílio às famílias de nossos jovens e crianças. Quero cumprimentar nosso prefeito Humberto Parini, por mais uma vez ter conseguido espaços permanentes ao CMDCA e ao Conselho Tutelar, um espaço que pertencia ao Governo Federal, foi cedido ao município e agora será utilizado para que nós possamos criar políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente", finalizou.



Comentários