Frente de trabalho proporciona 90 novos empregos em Urânia


Prefeito Saracuza assina o convênio sob o
olhar do então secretário estadual David Zaia

Deputado David Zaia mostra titulo de
"Cidadão Uraniense" outorgado pela Câmara
Nesta segunda-feira, 12 de março, começaram a trabalhar as pessoas contratadas pela frente de trabalho no município de Urânia. O convênio foi obtido junto a Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, pasta pela qual respondia até recentemente o deputado estadual David Zaia, que esteve na cidade inaugurando o Banco do Povo Paulista e recebeu o título de "Cidadão Uraniense" outorgado pela Câmara Municipal.
Segundo o prefeito Airton Saracuza, as pessoas contratadas trabalharão quatro horas por dia, quatro dias por semana e um quinto dia, eles ficarão em sala de aula se aprimorando através de cursos. Para ser contratado existem alguns critérios legais que precisam ser adotados como o fato do cidadão residir há mais de um ano no município e que também esteja há mais de um ano sem registro em carteira.
São R$ 300,00 mensais porém, estes trabalhadores que conseguirem outros empregos com melhores remunerados ou com outras vantagens, deixam esta frente e outros serão colocados em seu lugar, mantendo sempre 90 vagas preenchidas.
Esta Frente, tem duração de 9 meses, com prorrogação por mais 9, atingindo um total de 28 meses de trabalho. Estas vagas são voltadas para o público feminino, visto que, trata-se do grupo menos privilegiado com relação a trabalho e emprego. A Secretaria Municipal do Bem Estar Social que é o órgão gestor, fez o processo de inclusão destas pessoas no programa.
Urânia havia conseguido inicialmente 30 vagas, mas por intermédio do então secretário estadual Davi Zaia, elevou-se a 60 e finalmente, quando de sua visita na inauguração do Banco do Povo chegou-se a 90 vagas.
Os trabalhadores tiveram funções atribuídas nos diversos setores dentro do próprio município como na educação, saúde, assistência, serviços gerais e na Santa Casa de Misericórdia, que o que segundo o prefeito Airton Saracuza "vai suprir temporariamente a falta de funcionários e contribuir para o desenvolvimento de cada setor".
Urânia tem uma grande parceria com a SERT -  Secretaria Estado de Emprego e Relações de Trabalho de São Paulo e, constantemente, desenvolve cursos de qualificação profissional em variadas áreas atendendo uma média de 30 pessoas por curso. (A I da Prefeitura de Urânia)

Comentários