FOLHAGERAL

Média
A polêmica causada em torno da construção de um prédio para abrigar dependentes químicos não se pode culpar a quem o terreno foi destinado mas sim responsabilizar a administração que quis agradar e os vereadores que aprovaram o projeto a toque de caixa. Agora falam em trocar por outro terreno em outro local.
Rumo à estrela
Segundo comentaram lá no botequim da vila, o PSD do vereador Luiz Henrique Macetão Viotto, que alardeou ser pré-candidato a prefeito, estaria acertado a fatura para uma possível coligação com o PT de Especiato.
Acertando detalhes
Quem está mandado telefonemas aos seus correligionários e amigos é o vice-prefeito Clóvis Viola. Apesar de muitos divagarem sobre o pepesista não ser pré, as conversas mantidas por Viola levam a caminhos opostos.
Sempre
A deputada estadual Analice Fernandes, falando nesta sexta-feira pela manhã na Antena 102, sobre política local e as pretensões do PSDB ao pleito de 2012, ao citar o pré-candidato a prefeito Jorge Pegolo, disse "o nosso sempre vereador" se referindo ao ex-parlamentar.
Na sessão
Encontrava-se na pauta de julgamentos do TRE-SP desta quinta-feira, 15 de março, recurso eleitoral cujo recorrente é o vereador Silvio Domingues da Silva, de Mesópolis por dupla filiação partidária junto ao PTB e ao PSC. A Procuradoria Regional Eleitoral havia opinado pelo desprovimento do recurso. Até o momento do fechamento desta coluna, não havia ainda o resultado.
Ainda não
Também está na Procuradoria Regional Eleitoral, petição sobre a desfiliação do vereador Rivelino Rodrigues do PPS ingressando no PMDB. Até a tarde desta sexta-feira, não havia manifestação por parte da PRE sobre o caso.
Verba
O senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB), através de emenda parlamentar está destinando R$ 300 mil para a Santa Casa de Jales.
Saindo
A partir de abril, secretários municipais ou ocupantes de cargos equivalentes que vão concorrer ao pleito de outubro, terão que desincompatibilizar . Vamos aguardar para saber quem na Prefeitura vai para a disputa.
Na Executiva
O deputado federal Aelton Freitas foi eleito vice-presidente da Comissão Executiva do Partido da República (PR) em Minas Gerais. A presidência da Executiva estadual do PR ficará a cargo do também deputado federal Bernardo Santana de Vasconcelos
Que obras?
A assessoria do deputado Itamar Borges divulgou à imprensa que a segunda visita à região, o governador Geraldo Alckmin visitará Votuporanga, onde inaugurará a reforma e ampliação do aeroporto; Fernandópolis, para inauguração do AME e Lucy Montoro; Jales, onde deverá inaugurar outras obras (?) do Estado, e em Santa Fé do Sul, para inauguração do Ganha-Tempo, Reforma da Rodoviárias e obras do DADE que poderão já estar concluídas.
50 anos
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales, comemora neste mês 50 anos de sua fundação. Segundo a direção do Sindicato, trata-se de uma data especial para toda a classe de trabalhadores rurais de Jales e região. Para comemorar este acontecimento direção, associados e convidados estiveram reunidos nesta sexta-feira, 16 de março, na sede do Sindicato, para a comemoração.
Em defesa dos rancheiros
O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa moção em defesa de que se faça uma metragem nos municípios localizados às margens de rios onde se estabeleceram ranchos para possibilitar a manutenção dos mesmos sem a necessidade de demoli-los. A intenção da proposta, segundo o deputado, é a de contribuir com ações sustentáveis e para a economia do Estado de São Paulo e do Brasil. No ano passado, tramitou na Câmara Federal e no Senado o Projeto de Lei do novo Código Florestal, que dispõe sobre as áreas de Preservação Permanente no entorno de reservatórios d’água artificiais.
Ficaram fora
Durante a tramitação no Senado, foi suprimido do referido projeto o parágrafo 4º, do artigo 5º, que dizia: "nos reservatórios artificiais de água destinados à geração de energia ou abastecimento público, implantados quando não havia exigência de licenciamento ambiental, a faixa da Área de Preservação Permanente será de 15 metros em área urbana e de 30 metros na área rural, a partir da cota máxima cheia, remetida ao empreendedor a obrigatoriedade de aquisição, de desapropriação ou de remuneração por restrição do uso desta faixa". Para o deputado Itamar é preciso que seja possível o restabelecimento do texto ou que seja feita então a modificação apresentada pelo Deputado Federal Edinho Araújo, que mantém os 15 metros em área urbana e 30 metros na área rural.
"Seu eu te..."
O juiz de Direito Miguel de Britto Lyra Filho, da 3ª vara Cível de João Pessoa/PB, bloqueou o dinheiro arrecadado com a venda ou distribuição da música "Ai se eu te pego", gravada pelo cantor Michel Teló. Três estudantes se dizem coautoras da canção e pretendem participar dos lucros com a reprodução do hit.
Não é de hoje
Os problemas do trânsito em Jales, segundo Alexandre Rensi, da ACE, estão cada vez mais complicados, principalmente no que se refere à falta de vagas para estacionamento no centro da cidade, no horário comercial. O presidente da ACE espera que o problema seja amenizado com o retorno da zona azul, que deverá ocorrer nos próximos meses, mas ele acredita que só essa medida não vai resolver a situação da forma como a cidade precisa. Ele espera que o município, junto com a comunidade, encontre logo outras alternativas para que a falta de estacionamento não se complique ainda mais, a longo prazo. A Tele Verdade, do SBT Interior, de Araçatuba este em Jales nesta quinta-feira, fazendo matéria a respeito.

Comentários