Câmara de Jales apoia a 16° edição dos Jogos Regionais do Idoso

Na sexta-feira, 23 de março, o delegado regional de Esportes da 6ª Região Esportiva de São José do Rio Preto e chefe do Comitê Dirigente do JORI, Renato Reis Jubilato e o representante Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude Wilson Tonelli, foram recebidos no gabinete do Poder Executivo Municipal, onde acertaram com o prefeito Humberto Parini e assessores, vários detalhes sobre a realização do 16º Jogos Regionais do Idoso – JORI, que acontecerá em Jales entre os dias 23 e 27 de maio.
Estiveram presentes também reunião na presidente da Câmara Municipal, Luiz Henrique Viotto (Macetão) , vereador Luís Especiato, Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Irineu de Carvalho, chefe de gabinete da SMECT, Ilson Colombo, Chefe de Gabinete Leo Huber, Secretária Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Cláudia Bardelotti e seu chefe de gabinete Jediel Zacarias, entre outras pessoas que estão envolvidas com o JORI.
Segundo Ilson Colombo, "receberemos em Jales para a 16ª edição do JORI aproximadamente 2500 pessoas. Tenho certeza que o evento será um sucesso, assim como foram os Jogos Regionais que realizamos no ano passado".
Até o momento já foram inscritos entre atletas e dirigentes 2500 pessoas que ficarão alojadas em 17 escolas estaduais e municipais de 51 municípios que disputarão as modalidades atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez . De acordo com o prefeito Parini, o município já assinou convênio com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo na ordem de R$ 180 mil para a realização do evento, além da contrapartida da Prefeitura Municipal.
"Será mesmo um grandioso evento que prestigiará nossa terceira e melhor idade, digna de todo respeito e de homenagens. A primeira-dama do Estado, Lú Alckmin disse que estará em Jales para a abertura dos Jogos no dia 24 de maio, marcada para as 9 horas".
O JORI é uma realização do Governo de São Paulo, através do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a SELJ.
A Câmara Municipal de Jales apoiará o evento cedendo suas instalações para a realização do Congresso Técnico do JORI às 15 horas do dia 24 de maio. "Também cederemos nossas instalações para sediar as comissões disciplinares, caso seja necessário a realização de alguns julgamentos", revelou o presidente Macetão.
"Sempre que a causa for em prol da terceira idade, nós vereadores da Câmara Municipal de Jales vamos dar nosso apoio. Nossas instalações físicas estarão à disposição do Comitê Organizador para o
que for necessário. Tenho certeza de que esse evento esportivo ficará para a história do município, como ficaram as edições dos Jogos Regionais que realizamos em nossa cidade", enfatizou o presidente.
O Comitê Organizador do JORI é presidido pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Parini (por Douglas Zilio)

Comentários