Vereadora Tatinha preside a CCJR

De forma tranquila e com pouquíssimas pessoas no plenário, foi realizada no início da noite de segunda-feira, 6 de fevereiro, a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Jales neste ano de 2.012.
Presidida pelo vereador Luiz Henrique Viotto, a sessão foi marcada pela redefinição da formação das Comissões Permanentes para o exercício.
Integram a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa, a mais importante da Câmara, como presidenta, a vereadora Aracy de Oliveira Murari Cardozo (PPS), vice-presidente Rivelino Rodrigues (PMDB) e como relator Luís Especiato (PT) .
A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade está composta pelos vereadores Sérgio Yoshimi Nishimoto (PTB), presidente, Salatiel Souza de Oliveira (DEM) vice-presidente e Claudir Aranda da Silva (PDT), como relator.
A Comissão de Obras e Serviços Públicos, Fiscalização, Atividades Privadas e Defesa do Consumidor tem como presidente o vereador José Roberto Fávaro (PSDB). Além dele, os vereadores Osmar Pereira de Rezende (PMDB) e Pérola Maria Fonseca Cardoso (PT) foram indicados para os cargos de vice-presidente e relatora, respectivamente.
Luís Especiato, Sérgio Yoshimi Nishimoto e Osmar Pereira de Rezende, ocupam, respectivamente, os cargos de presidente, vice-presidente e relator da Comissão de Educação, Cultura, Lazer, Esporte, Turismo e Meio Ambiente.
A Comissão de Saúde, Assistência Social, Defesa dos Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente está composta pelos vereadores Pérola Maria Fonseca Cardoso (presidente), Claudir Aranda da Silva (vice-presidente) e Salatiel Souza de Oliveira (relator)
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contará com os vereadores Luís Especiato, Aracy de Oliveira Murari Cardozo e Rivelino Rodrigues, como titulares, e Salatiel Souza de Oliveira, Sérgio Yoshimi Nishimoto e José Roberto Fávaro, como suplentes.
Sessão
Entre as Moções, os vereadores aprovaram a Moção de Pesar à família do ex-prefeito Honório Amadeu que faleceu no dia 28 de janeiro. Estiveram presentes todos os vereadores
– No Expediente do Dia foram discutidos e aprovados sete requerimentos, três Moções e apresentadas quatorze indicações solicitando melhorias para diversos bairros do município. Na Ordem do Dia, de autoria do Poder Executivo, foi concedido "vistas a um projeto de Lei que cria e institui a cobrança da Taxa de Disposição de Resíduos Sólidos da Construção Civil, Podas de Árvores e outros Resíduos Inertes.

Comentários