Unijales oferece curso de pós-graduação em Oncologia Multiprofissional com a colaboração do Hospital de Câncer de Barretos

A reitora da Unijales, Maria Christina Fuster Soler Bernardo
fez questão de ir pessoalmente agradecer a colaboração da EnfermeiraMédia Gerente, Ana Carolina de Vasconcelos Ruza, do Hospital de Câncer de Barretos
A Unijales está com matrículas abertas para um novo curso de pós-graduação. Pioneira na região, com foco na capacitação de profissionais que trabalham na área da saúde, a Pós Graduação "Lato Sensu" em nível de Especialização em Oncologia Multiprofissional será oferecida pela instituição, com a colaboração do Hospital de Câncer de Barretos, mantido pela Fundação Pio XII.
O objetivo do curso é buscar o diálogo multidisciplinar entre os profissionais envolvidos, visando à melhoria do desempenho profissional, desenvolver habilidades e competências para atuar junto ao paciente oncológico em níveis de assistência em todos os estágios da doença, além de reconhecer a importância do trabalho multidisciplinar na assistência ao paciente diagnosticado com câncer.
"Iremos formar especialistas, capacitar o profissional e atuar junto aos pacientes enfermos. Nosso curso propõe analisar, gerenciar, planejar, e avaliar as atividades pertinentes à área, garantindo assistência adequada ao paciente oncológico", disse a reitora da Unijales, Maria Christina Fuster Soler Bernardo.
O curso será direcionado a profissionais graduados nas áreas de Enfermagem, Biologia, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e áreas afins. "Na oncologia atual, é de grande relevância a intervenção multidisciplinar, envolvendo profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, biólogos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, entre outros, devido à enorme complexidade da doença e suas diferentes abordagens terapêuticas. Temos aqui em Jales um dos maiores hospitais que realiza tratamento de câncer do país, o Hospital do Câncer de Barretos – Unidade Jales, e podemos observar isso bem de perto", ressaltou o diretor de pós- graduação, pesquisa e extensão da Unijales, Prof. Dr Silvio Luiz Lofego.
Vale ressaltar que a carga horária do curso é de 450 horas e contará com aulas ministradas por profissionais do Hospital do Câncer de Barretos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 17 – 3622 1620 ou pelo site www.unijales.edu.br.

Comentários