Sicoob Credicitrus investem em projetos sociais em Jales

Um total de R$ 304.038,84 investidos em 37 instituições sociais de 23 municípios de São Paulo e Minas Gerais, além de campanhas próprias, beneficiando diretamente mais de 30 mil pessoas. Esse é o balanço do apoio dado a projetos sociais cooperativas Coopercitrus e Sicoob Credicitrus em 2011, por intermédio de seu Fundo de Investimento Social e Cultural.
O Fundo foi fundado em 2005, por iniciativa do então presidente da Coopercitrus e da Sicoob Credicitrus, Leopoldo Pinto Uchôa, falecido em abril de 2008. Seu objetivo foi criar um fundo financeiro, alimentado por um pequeno percentual das sobras colocadas à disposição dos cooperados ao final de cada ano, com a finalidade de materializar a política de responsabilidade social das duas cooperativas. Desde sua fundação, o Fundo investiu R$ 2 milhões em projetos de 93 instituições de 55 municípios, além de desenvolver projetos e campanhas próprias.
Balanço 2011
Em 2011, 20 instituições da área social receberam apoio das cooperativas, totalizando 10.169 beneficiados – prioritariamente crianças e idosos, de 17 municípios: Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Birigui, Cafelândia, Colina, Jales, Jardinópolis, Mirassol, Novo Horizonte, Olímpia, Penápolis, Pirassununga, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Tabatinga.

Comentários