Para fortalecer bases do partido, PRB divide estado em 14 coordenadorias

Em busca de potencializar o trabalho político para as eleições municipais deste ano e aproximar a militância da direção do partido, o PRB de São Paulo dividiu o estado em 14 regiões e estabeleceu coordenadores para cada uma delas. No Noroeste e Oeste do estado, José de Paula Vieira e Roberto Gomes dos Santos são os novos responsáveis pela administração do PRB em 125 municípios, numa área que abrange mais de dois milhões de habitantes.
A definição desta nova estratégia aconteceu em reunião na sede do partido, na capital paulista, na manhã desta segunda-feira, 6. O encontro foi organizado pelo novo presidente estadual do PRB, Vinicius Carvalho, que tomou posse no último dia 28 de janeiro, no lugar do deputado Gilmaci Santos.
Vieira e Santos assumem formalmente a direção dos trabalhos a partir de amanhã (7). Até então as duas regiões vinham sendo coordenadas pelo deputado estadual Sebastião Santos, que a exemplo de Gilmaci se dedicará exclusivamente ao seu mandato. Apesar disso, os trabalhos serão supervisionados pelos parlamentares.
"Com essa medida, a direção do PRB pretende dar mais atenção às bases do partido e melhorar o relacionamento com todos os nossos filiados e mandatários", diz Vieira, responsável por 94 cidades das regiões de São José do Rio Preto, Catanduva, Araçatuba, Jales e Barretos.
Para Roberto Gomes dos Santos, em muitos municípios o partido estava praticamente abandonado, fato que prejudicava o crescimento e o fortalecimento da sigla. "Nossa intenção é dar musculatura ao PRB e fazer o grupo crescer", afirma ele, que assumiu o controle de 31 cidades no entorno de Presidente Prudente.
Metas do PRB
"O PRB disputará sua segunda eleição municipal. É um partido novo, diferente, e está avançando de Norte a Sul do Brasil", avalia Vieira. Ele também acredita que a meta estipulada pela presidência do partido possa ser alcançada e até ultrapassada em algumas cidades.
História do partido
Já na esfera municipal, em que o PRB concorreu pela primeira vez em 2008, são 54 prefeitos, 33 vice-prefeitos e 780 vereadores. A cidade de São João das Duas Pontes, região Noroeste paulista, é administrada pela prefeita Nilza Bozelli Césare e pela vice Vera Lúcia Barbosa, ambas do PRB.
- O PRB foi fundado em 25 de agosto de 2005. Um de seus quadros de maior destaque foi o ex-vice-presidente José Alencar, já falecido. O partido conta hoje com um senador - Marcelo Crivella (RJ), 10 deputados federais (oito eleitos e dois suplentes) e 16 deputados estaduais, dos quais dois estão em São Paulo. Isso tudo em apenas duas disputas eleitorais.
- O projeto do PRB prevê a ampliação das bancadas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores por todo o Brasil. Alinhados com a meta estabelecida pelo presidente nacional do partido, Marcos Pereira, de no mínimo dobrar o número de eleitos esse ano, os novos coordenadores acreditam que o resultado será positivo.

Comentários