Jalesense que se passava por auditor fiscal, autor de vários golpes em MS é preso pela PF

Polícia ainda continua com investigações para encontrar possíveis comparsas nos golpes

Alexandre Aparecido Giacomini, natural de Jales (SP) foi preso no último dia 16 de fevereiro pela Polícia Federal (PF) de Três Lagoas. Ele se passava de auditor fiscal e é suspeito de ter aplicado vários golpes no interior de Mato Grosso do Sul.
O homem é técnico em segurança do trabalho. Ele se passava por Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e notificava diversos fazendeiros da região a confeccionarem laudos ocupacionais e, posteriormente, oferecia seus serviços como técnico em segurança do trabalho para regularização da situação apontada na notificação, cobrando pelo serviço e emitindo laudos que, segundo o apurado, também seriam falsos.
A Polícia Federal (PF) em Três Lagoas, responsável pela apuração dos crimes federais na chamada Região do Bolsão, onde Alexandre agiu, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do mesmo, na cidade de Estrela Doeste (SP) e mandado de prisão preventiva contra Alexandre.
A polícia ainda continua com as investigações para encontrar possíveis comparsas nos golpes. Na Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas, Alexandre, que tem extensa folha policial, foi indiciado por falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato.
Entre os documentos que Alexandre possivelmente teria falsificado existem laudos de saúde ocupacional e notificações do Ministério do Trabalho e Emprego, documentos que seriam usados para aplicar os golpes nos fazendeiros da região, que amargaram prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil.
Alexandre já foi preso pela Polícia Federal, em uma operação deflagrada em Jales, em 2009, denominada "Operação Olímpia" que apurou, entre outros crimes, o de estelionato.
O suspeito estava cumprindo pena no regime prisional aberto, em que o condenado assina mensalmente uma caderneta no fórum da cidade de Estrela Doeste.
Alexandre foi transferido para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, e está à disposição da Justiça Federal.

Comentários

  1. que dó....que dó....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Espero que desta vez a justiça seja mais severa,já que o bandido é reincidente no artigo estelionato,tem extensa ficha criminal e agora mais 2 artigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário