Jales inicia medidas de intensificação ao combate a dengue

Considerando o Plano de Contingência da Dengue, o Comitê de Combate a Dengue e Leishmaniose de Jales está realizando uma intensificação do trabalho de vistoria nos bairros São Judas Tadeu, Vila Nossa Senhora Aparecida, Jardim Paraíso, Jardim Paulista e Jardim América, onde o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti é maior. Também vale lembrar que o primeiro caso de dengue do ano foi registrado no bairro São Judas Tadeu.
Essa intensificação dos trabalhos teve inicio dia 03 de fevereiro, sexta-feira, e está sendo realizada pelos agentes comunitários de saúde dos ESF Uniamérica, Francisco Xavier Rego e Shigueiro Kitayama.
"Ressaltamos que a população deve estar atenta, pois o período é propicio à proliferação do mosquito transmissor da dengue, portanto a colaboração de todos é fundamental. Além de eliminar os recipientes do quintal também é necessário observar os sintomas sugestivos de dengue, como febre, dor de cabeça, dor no corpo sendo importante procurar a unidade de saúde mais próxima. Alertamos a população que em caso de suspeita de dengue o paciente não deve se automedicar, pois há medicamentos que aumentam o risco de sangramento, e o repouso e hidratação oral é muito importante na recuperação do doente", afirmou Vanessa Luzia da Silva, profissional de IEG – Informação, Educação e Comunicação, da Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários