Esquadrilha da Fumaça

Nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, dois integrantes da "Esquadrilha da Fumaça", o Capitão Aviador João Pivovar e o Sargento Rinaldo Teixeira Soares visitaram Jales. Eles vieram com o objetivo de conhecer a cidade e a infra-estrutura do local onde será feita a apresentação em comemoração ao aniversário da cidade.
O Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, é o principal agente de comunicação social da Força Aérea Brasileira - FAB. Distingue-se das demais esquadrilhas por realizar vôo invertido em formação, fato consolidado com o recorde mundial estabelecido no ano de 2006.
Sediado na Academia da Força Aérea, o Ninho das Águias, onde são formados os oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes da FAB, o Esquadrão é carinhosamente acolhido pela cidade de Pirassununga/SP.
Sobre as aeronaves, os pilotos explicaram como é feita a fumaça que sai dos aviões "é um óleo mineral bem fino chamado CL15 fornecido pela Petrobrás, que é pulverizado no escapamento direto da aeronave, transformando em fumaça".
"Nossa função hoje aqui é fazer uma precursora do que vai ser realizado no dia 15 de abril, para fazer o cheque do local da demonstração e acertar os detalhes de infra-estrutura e todo o apoio necessário que em parceria com a prefeitura de Jales a gente vai realizar", afirmou o Capitão Pivovar. A apresentação será no aniversário de Jales, no recinto de exposições às 16 horas , com entrada franca para Jales e região.

Comentários