Bombeiros mineiros resgatam corpo de motorista que caiu no rio Grande

Da Redação do site Região Noroeste, de Fernandópolis
Bombeiros resgatam corpo de jalense no rio Grande
(foto/siteregiãonoroeste/fernandópolis)

O delegado de polícia aposentado Jorge Pegolo esteve
acompanhando o resgate do corpo de Vandré
(foto/siteregiãonoroeste/fernandópolis)
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Uberaba-MG resgatou na manhã desde domingo, o corpo do motorista jalesense, Vandré Bolívar Albuquerque, 34 anos, vítima de afogamento depois que o veículo em que ele estava caiu da ponte de Água Vermelha, na divisa de São Paulo com Minas Gerais.
O caso foi registrado na tarde do último sábado, dia 11, no mesmo local onde um caminhão tanque despencou de uma altura de aproximadamente 30 metros em 12 de fevereiro de 2011.
O fato está sendo investigado como suicídio depois que a família, que reside em Jales,
encontrou um bilhete indicando que a vítima queria morrer. Um boletim de ocorrência foi registrado como desaparecido para que o veículo fosse bloqueado numa suspeita de seqüestro ou roubo.
Pescadores encontraram alguns pertences da vítima boiando sobre as água e os itens foram identificados por um tio que também mora em Jales e estava no local acompanhando as buscas.
O veículo Fiesta, de cor prata, ficou submerso e preso nas rochas a poucos metros do canal principal do rio Grande que tem, segundo a polícia, aproximadamente 100 metros de profundidade.
Segundo o sargento da companhia de Uberaba, Ronaldo Pereira de Oliveira, o corpo de Vandré Bolívar Albuquerque estava preso nas ferragens do veículo ao cinto de segurança e com as mãos no volante.
Uma equipe de mergulhadores amarrou uma corda no veículo para não perderam a localização e posteriormente iniciaram a retirado do corpo que também foi amarrado em outra corda e puxado a superfície.
O corpo foi arrastado por um barco da Policia Ambiental de Fernandópolis e deixado ainda na água até a chegada dos peritos da Policia Científica.
O pai da vítima esteve no local, mas não acompanhou o resgate. Os bombeiros ainda fariam uma tentativa de retirar o veículo da água com ajuda de uma draga existente no local.

Comentários