Anglo Jales

os pés estão no presente, o olhar, no futuro


A Educação Infantil é reconhecida como uma das fases mais importantes da vida escolar de uma criança. Quando bem trabalhada, o aluno consegue progredir em todas as esferas de desenvolvimento, ganhando na aprendizagem, na forma de se relacionar e trabalhar os sentimentos e as emoções, tornando-se pessoas confiantes, honestas e compromissadas com os estudos.
O Colégio XV de Abril-Anglo Jales, pensando em tudo isso, implantou neste ano o Ensino Infantil, Maternal I, oferecido a crianças a partir de 2 anos; Maternal II, a partir de 3 anos, além do Pré I (4 anos) e Pré II (5 anos). "O Ensino Infantil no Anglo é a realização de um grande sonho, já que nasci e cresci em uma família que sempre priorizou o ensino de qualidade", afirmou a Mantenedora, Maria Christina Fuster Soler Bernardo.
É importante ressaltar que pensando na qualidade do aprendizado, no conforto e bem estar dos alunos, cada sala de aula conta com duas professoras. A escola teve seu espaço totalmente remodelado, com salas de aulas climatizadas e material pedagógico adequado para as necessidades dos pequenos.
"Nosso planejamento é direcionado à formação integral da criança considerando, no processo de aprendizagem, que ela tem interesses e desejos próprios e que é um ser capaz de interferir no meio em que vive. As atividades, desenvolvidas ludicamente, remetem ao conhecimento de si e do outro, o brincar, o movimento, a língua oral e escrita, a matemática, as artes visuais, a música e o conhecimento do mundo, ressaltam o exercício da cidadania" afirmou a coordenadora do Ensino Infantil, Daisy Aparecida Romagnoli Andrade.
Outra novidade para 2012 é o cursinho pré-vestibular, no período vespertino, com material Alfa, que é destaque nos melhores cursinhos de todo o país.
A combinação de professores gabaritados, melhor material didático do país, excelente infraestrutura, apoio psicopedagógico para alunos e pais e a combinação de educação com a valorização da cultura, artes, música, esportes, numa relação calorosa com cada aluno fazem do Colégio XV de Abril-Anglo Jales a melhor escolha para seu filho.

Por Daniel Zilio

Comentários