Alunas da E. E. D. Artur Horsthuis visitam o Legislativo

Presidente Luiz Henrique Vioto e as alunas do D. Artur
Com a intenção de conhecer melhor os trâmites e o trabalho realizado pelos vereadores, alunas do 7º ano do ensino fundamental da E. E. D. Artur Horsthuis, visitaram a Câmara Municipal de Jales na manhã da última sexta-feira, dia 10 de fevereiro. Na ocasião, foram recebidas pelo presidente da Casa, Luiz Henrique Viotto. "As casas legislativas de todo país, sejam as Câmaras Municipais, assembléias, Senado ou Congresso, são abertas a visitação pública e, na Câmara Municipal de Jales, não é diferente".
A pedido do professor de história, Marcelo Bonetti Agostinho, as alunas conheceram as dependências do Plenário Presidente Tancredo Neves e seus anexos. O vereador Luiz Henrique mostrou às alunas a sala de reuniões, onde são discutidos os projetos antes de irem para o plenário, sala da presidência, passando pela assessoria de comunicação onde foram presenteadas com cópias da Lei Orgânica do Município.
A visita proporcionou às alunas conhecer mais de perto os trabalhos realizados na Câmara Municipal e comprovar que os vereadores têm grandes responsabilidades ao votarem projetos de lei que moldam o desenvolvimento e crescimento da cidade. As alunas Daiana Rayra, Beatriz Sardinha e Amanda Karen se empolgaram tanto com a idéia de conhecer o legislativo jalensense que convidaram a amiga Camila Raiane, da E.E. Dr. Euphly Jalles para participar do projeto. "Gostamos tanto do que vimos por aqui que vamos convidar nossos pais e nossos amigos para assistirem junto com a gente uma sessão que é realizada na segunda-feira. Assim a gente vai poder ver, bem de perto, como são votados os projetos na Câmara de Jales", disseram as alunas.
O vereador e presidente da Casa, Luiz Henrique Viotto (Macetão), falou com as alunas em seu gabinete sobre a importância do legislativo que, além de ter como meta legislar, fiscaliza os trabalhos do Executivo. "É sempre um prazer receber alunos da rede pública e particular de ensino de Jales e mostrar o trabalho realizado pelos vereadores aqui na Câmara Municipal. Os jovens são o futuro de nossa nação e, por essa razão, estaremos sempre de portas abertas para recebê-los e esclarecer qualquer tipo de dúvida que eles venham a apresentar".
Aos professores interessados em encaminhar seus alunos para visitarem a Câmara Municipal de Jales, a Casa recomenda que agendem com antecedência pelo telefone 17 – 3632 1340. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. (Douglas Zílio)

Comentários