Acidente com ônibus cujo destino era Jales, deixa um morto e 49 feridos na MG-190


Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Corpo de Bombeiros de Uberaba registraram grave acidente na MG-190, altura do km 22, a cerca de três quilômetros do trevo de acesso da rodovia BR-452, no fim da manhã deterça-feira, 7 de fevereiro.
No local, um ônibus lotado com trabalhadores rurais que vinha do interior da Bahia capotou e deixou um morto e 49 pessoas feridas.
De acordo com a PRE, o ônibus de placas BYA-1363/Paramirim (BA) trafegava no sentido Nova Ponte-Uberaba, quando o motorista teria perdido o controle da direção do veículo, saindo da pista, caindo em um barranco de mais de dez metros de altura, vindo a capotar. Alguns passageiros foram arremessados do veículo. Uma mulher identificada como Adna Rodrigues Fagundes Henrique, 38 anos, ficou presa às ferragens e morreu no local do acidente.
Assim que tomou conhecimento da fatalidade, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) enviou seis viaturas de salvamento e uma de combate a incêndio, uma vez que foi detectado vazamento de combustível, com risco de explosão. Devido a esta situação, foi montada uma linha de mangueiras e esguicho, permanecendo com água pressurizada. A bateria do ônibus foi desligada e retirada por medida de segurança. O Samu também enviou várias viaturas de resgate para auxiliar nos trabalhos.
Na medida em que as vítimas foram sendo atendidas, as que estavam em estado mais grave eram removidas ao Hospital de Clínicas da UFTM e as demais, aos hospitais de Santa Juliana e de Nova Ponte. De acordo com a empresa que realizava o transporte, estavam no ônibus dois motoristas e 54 passageiros, sendo 44 adultos e 10 crianças, num total de 56 pessoas.
Os passageiros contaram que uma carreta que vinha em sentido contrário teria provocado o acidente. A PRE acredita ainda que o ônibus estava em alta velocidade. O veículo tinha como destino a cidade de Jales, onde os trabalhadores desembarcariam. (fonte: jornal da Manhã Online - Uberaba).

Comentários