Venturini assume provedoria da Santa Casa, e fala em ampliação do prédio

Vereador Macetão, Dr. Fernando, Venturini,
Garça, Itamar Borges, D. Demétrio e Parini
Na segunda-feira, 2 de janeiro, no salão social da Associação Comercial e Empresarial – ACE de Jales, tomou posse a nova diretoria da Santa Casa de Jales. Foi empossado como provedor o empresário José Pedro Venturini para o biênio 2012/2013.
Presentes ao ato, o deputado estadual Itamar Borges, bispo diocesano D. Demétrio Valentini, o prefeito Humberto Parini, o presidente da Câmara Municipal Luiz Henrique Viotto, o juiz de direito Dr. Fernando Antonio de Lima, familiares e convidados.
O deputado Itamar Borges durante seu pronunciamento fez questão de exaltar o trabalho de José Devanir Rodrigues, o Garça, como provedor da Santa Casa que desenvolveu um importante trabalho frente àquela entidade.
"Tenho grande consideração pelo Garça pelo seu espírito humanitário e principalmente pela sua luta e seu empenho na administração da Santa Casa de Jales. Faço votos ao novo provedor que tenha sucesso nas suas novas e relevantes atribuições" disse o deputado que é coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na Assembleia Legislativa.
A mesa diretora da Santa Casa de Jales ficou assim constituída: Provedor José Pedro Venturini, vice-provedor Valdemar de Olvieira Xavier, 2° vice-provedor José Devanir Rodrigues, diretor-secretário Alexandre Alves Rensi, 2° diretor-secretário Norton Luiz Bechtlufft, 3° diretor-secretário Edson Roberto da Silva, diretor-tesoureiro Antonio José da Cruz, 2° diretor-tesoureiro Vera Lucia V. Cintra Cavenaghi e 3° diretor-tesoureiro Plinio Rodrigues Cavassana.
José Devanir Rodrigues, ao discursar, fez um sincero agradecimento a todos aqueles que estiveram ao seu lado durante os seis anos de um árduo trabalho a frente a Provedoria da Santa Casa, em especial à sua família, e ressaltou o dever cumprido.
O provedor que assumia, José Pedro Venturini, reforçou a busca de apoio com os prefeitos dos municípios da região cuja população é atendida pela Santa Casa, através do Consirj, do apoio dos deputados da região através de emendas para o hospital, falou do aumento de leitos e de especialidades em alta complexidade para alavancar o faturamento hospitalar, bem como, a construção de novos pavimentos através de um plano diretor.
O deputado Itamar Borges, atendendo solicitação do PMDB de Jales e do provedor Garça, destinou recursos orçamentários no valor de R$ 100 mil para a compra de equipamentos para a Santa Casa. O convênio foi assinado no fim do ano passado na Diretoria Regional de Saúde. "É uma grande satisfação poder atender a Santa Casa de Jales que tanto necessita de subsídios para poder continuar o seu trabalho filantrópico" finalizou o deputado.

Comentários