Santa Fé do Sul promove pesquisa para saber o índice de infestação da dengue

O Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na semana passada um levantamento feito por amostragem em 300 imóveis sorteados em todos os bairros da cidade. Os imóveis foram visitados com o objetivo de apontar a infestação da Dengue, esta atividade é conhecida como Índice de Breteau.
Esse levantamento acontece a cada trimestre e com base nas informações obtidas é que a Secretaria de Saúde determinará as medidas preventivas de combate e controle da Dengue a serem realizadas em 2012.
Porém mesmo antes dos resultados o Governo Municipal em parceria com todas as Secretarias vêm promovendo e estabelecendo ações de prevenção à Dengue. Já está previsto para o final do mês e início de fevereiro a realização de mais um arrastão, pois o último aconteceu em dezembro de 2011. Campanhas de conscientização serão realizadas com a população local e turistas.
De acordo com Secretaria Municipal de Saúde todos os órgãos do Governo Municipal farão reuniões periódicas para que todos tenham conhecimento das situações que possam contribuir para a proliferação da Dengue.
Nesses movimentos de prevenção e combate à Dengue é muito importante o envolvimento e a participação da população, porque os lixos produzidos devem ter destino correto e não serem jogados em lugares inadequados e assim transformando se em criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Além do trabalho realizado na cidade a equipe de Controle de Vetores fará visitas nos ranchos e áreas de lazer.

Comentários