FolhaGeral

Quatro anos
Hoje, 28 de janeiro, a Folha Noroeste está completando quatro anos de circulação.
Eu e eu
Nas últimas duas notas divulgadas à imprensa para justificar seus atos, percebe-se que Macetão começa a pisar em areia movediça. No caso da exoneração de ocupantes em cargo de confiança na Câmara Municipal realmente é uma prerrogativa do Presidente da Mesa Diretora, mas em suas notas à imprensa usar o termo singular "eu fiz isso...eu fiz aquilo...eu não sei o que, eu nhenhenhe". Ser presidente de um órgão é uma coisa, se considerar dono é outra bem diferente.
Choradeira
O presidente da Câmara Municipal de Jales, Luiz Henrique Vioto, o Macetão, está deixando os demais vereadores com os nervos à flor da pele com as suas estrepolias. Tanto que a vereadora Aracy Cardozo (PPS), perdeu a elegância política durante entrevistas concedidas em programas nas emissoras da cidade e chamou-o de "mentiroso, infantil, idiota, incapaz e ditador".
Sorriam
Não adianta os nomeados de Macetão, que nada tem a ver com crise política entre o presidente e os outros vereadores, se esforçarem para mostrar serviço, que não vão ter sobre si, os bons olhos dos parlamentares, por mais que eles queiram ser simpáticos.
Se cuida
Um coisa é certa. O vereador Macetão que se prepare para o vendaval que virá pela frente.
Medicina
Enquanto em Jales os vereadores trocam insultos e palavrões através da imprensa por causa da exoneração dos ocupantes de míseros cargos de confiança no legislativo, os parlamentares de Votuporanga festejam a conquista do curso de medicina para a Unifev. Eles tiveram participação nessa conquista para os votuporanguenses.
Presentes
Aprovação pelo Conselho Nacional de Saúde ocorreu por unanimidade e foi acompanhada pelo prefeito Junior Marão, além do presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, dos vereadores Osvaldo Carvalho, Encarnação Manzano e Silvio Carvalho, do reitor da Unifev, Marcelo Lourenço, do pró-reitor administrativo da instituição, Marcelo Casseb, e do Diretor Jurídico-Administrativo da Câmara Municipal, Jerônimo Figueira da Costa.
Aonde vamos?
Pois é. Ainda tentam utopicamente rotular Jales como "Cidade Centro de Região". Votuporanga, Fernandópolis e até mesmo Santa Fé do Sul, atraem grandes indústrias que geram empregos e divisas para o município. E aqui, a população aguarda a instalação das tais usinas de biodiesel que por meio delas seriam investidos milhões de dólares na cidade e região. Caiu no esquecimento e alguém cobrou?.
Candidato I
O deputado estadual Carlão Pignatari reuniu-se com membros do diretório municipal do PSDB de Jales, e pediu a união de todos para o fortalecimento do partido. Carlão falou da preocupação que todos devem ter para que o partido componha uma chapa forte para disputar as eleições. De acordo com ele, chegou a hora do PSDB tomar uma posição e "brigar" para vencer o pleito de 7 de outubro deste ano
Candidato II
O deputado orientou os correligionários tucanos de Jales que ouçam os pretensos candidatos a prefeito e que depois de escolhido um nome todos devem apoiá-lo, pois, "só assim alcançaremos êxito nas urnas. Temos que estar unidos em torno de um nome forte, de consenso. Jales é uma cidade importante no cenário regional e não podemos ficar de fora das decisões políticas. Depende muito do trabalho de vocês agora", argumentou o deputado. Carlão ainda se colocou à disposição do partido para ajudar a organizar uma chapa forte para disputar a eleição de prefeito, vice e vereadores em Jales.
Sem Jales
Todas a cidades da região de São José do Rio Preto que conta com o Projeto Guri estão com inscrições abertas para curso de música. Como Jales não consta da relação, o jornal enviou e-mail à assessoria de imprensa do Projeto porque a cidade não está relacionada não houve resposta até o momento em que fechávamos esta coluna.
Descaso
Quinta-feira, 26 de janeiro, a nora de cidadão jalesense, contribuinte para com os impostos foi internada no Pronto Socorro Municipal por volta das 15 horas. Precisando ser transferida para a Santa Casa, ai começou o martírio de uma família. SAMU não podia fazer o transporte. Ambulância então ... e ninguém resolvia. Até vereador foi contatado para solucionar o problema, nada. Até B.O teria sido lavrado. Depois de muito vai pra cá e pra lá, transferiram a senhora para a Santa Casa numa ambulância que só tinha o motorista.
Inaugurando
O Deputado Estadual e Presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva, participou da inauguração da agência do Instituto Nacional da Previdência Social (INSS) de Américo Brasiliense, na manhã desta quinta-feira (26/01), juntamente com o ministro interino da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas. Foram investidos cerca de R$ 803 mil reais no prédio de 330 m2, construído pelo Ministério da Previdência Social em terreno de 1.000 m2, doado pela prefeitura. Para o ministro Carlos Gabas, é mais uma etapa que foi cumprida. "É mais uma etapa da meta de construir 720 novas agências no Brasil, em municípios com mais de 20 mil habitantes. Um espaço no qual as pessoas não vão para pedir favor, e sim para buscar seus direitos".
Tapas e beijos
Os blogueiros de Jales e Fernandópolis nesta sexta-feira andaram trocando insultos pela internet. Gente, vamos com calma. Não adianta querer resolver tudo de ruim que acontece nesta cidade. É preciso usar aquela máxima "o que é bom a gente mostra, o que ruim a gente esconde" mas nem tudo.
Ainda não
Até o momento em que fechávamos esta coluna, não havia informações de renúncia de cargo na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jales.
Pergunta não ofende: resolve essa gritaria dos políticos em relação à Câmara Municipal de Jales?

Comentários