FolhaGeral

Fim do mundo
2.012, ano em que o calendário Maia diz que o mundo acabará, os petistas aguardam a decisão final do processo de perda ou não do mandato de Humberto Parini, e ao mesmo tempo, vão começar a campanha para tentar fazer o sucessor do alcaide com o pré-candidato Luis Especiato. Se Parini sair antes do inicio da campanha eleitoral, por mais que neguem, o PT perde a máquina em prol de seu candidato. Se continuar, o desempenho pode ser melhor e reverter fatos negativos que no momento não são nada favoráveis ao alcaide e seu partido. Principalmente as promessas não cumpridas como os dois viadutos sobre a linha férrea.
Falando em processo
Neste sábado, 7 de janeiro fará 60 dias que o processo 12.247 que mantém Parini no cargo, foi distribuído para o procurador geral da república Roberto Monteiro Gurgel Santos para dar o seu parecer. Como o tempo passa e nada se resolve, o nosso prefeito passou o Natal e entrou o ano novo no cargo, e até seus adversários acreditam que ele passa o carnaval, as Olimpíadas e etc com o paletó na cadeira.
Abrindo mão
Segundo as raposas comentaram nesse final de ano lá no botequim da vila é que dois dos nomes citados como pré-candidatos à sucessão municipal estariam propensos a abrir mão de suas candidaturas em apoio a um outro nome.
Não regulamentada
Entra 2.012, e a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito até onde se sabe, ainda não regulamentou os serviços de mototaxistas e motoboy de acordo com a lei 12.009/09 que está em vigor, apesar da PGR através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contesta vários artigos da lei no STF.
Não cumprida
Apesar de ter enviado ofícios aos donos de postos de combustíveis há mais de um ano, a Secretaria não exigiu o cumprimento da Resolução n° 38 de 21 de maio de 1998, que regulamentou o artigo 86 do Código de Trânsito Brasileiro, que dispões sobre a identificação das entradas de postos de gasolina e de abastecimento de combustíveis, oficinas, estacionamento e/ou garagens de uso coletivo e oficinas.
Empurrar com a barriga
Como 2.012 é ano eleitoral, dificilmente a administração municipal irá determinar o cumprimento da legislação.
Deixando
O secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, João Missoni Filho, deve deixar o cargo na terça-feira, 10 de janeiro. João faz parte do triunvirato peemedebista que ocupa cargo de confiança na administração municipal. A coluna tentou falar com Missoni, mas a informação era que ele estava em São José do Rio Preto.
A causa
Não se sabe o motivo que Missoni está deixando o cargo. No ano passado, membros do Diretório Regional do PMDB solicitaram que seus filiados com cargos de confiança na administração petista deixassem os cargos pois o PMDB pretende lançar candidato à sucessão de Parini. Os outros peemedebistas no governo petista são Ilson Colombo , chefe de gabinete no Esportes e Jediel Zacarias, chefe de Gabinete no Desenvolvimento Social.
Dando adeus
Na região, os prefeitos Otávio Cianci (Mesópolis), Elias Roz Canos (Aspásia), Eli
seu Alves da Costa (Vitória Brasil), Osvaldenir Rizzato (Santa Salete), Antonio Pavarini de Matos (Santa Albertina), não disputam a reeleição e vão tentar eleger os seus sucessores.
Nomeados
Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 4 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin nomeou 40 professores para a Diretoria de Ensino Região de Jales, que concluíram o curso de ingressantes na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP) e deverão começar a lecionar nas escolas estaduais neste ano.
Fora do ar
A enquete no blog da Folha Noroeste será encerrada em 19 de janeiro e a divulgação total no dia 21. Aproveite e clique o nome de quem você gostaria que fosse o prefeito de Jales.
Doação
Nesta semana o prefeito Humberto Parini se reuniu com o presidente da OAB de Jales, Aislan de Queiroga Trigo e o conselheiro da OAB estadual, Carlos Alberto de Brito Neto para traçar a inclusão de doação de áreas urbanas para a OAB e para o CREA de Jales, a fim de efetuar construção de novas sedes no município na área da cidade judiciária.
Não acaba mais
Um mega apreensão de cigarros foi realizada pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu fez, na madrugada desta sexta-feira, 6. Cerca de 4 mil caixas foram encontradas em uma chácara em Santa Terezinha de Itaipu às margens do Lago de Itaipu. A apreensão é apontada pela PF como a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história do Brasil. Uma mulher, que se diz cozinheira do lugar, foi detida e encaminhada à delegacia da fronteira.
Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp (Ilha Solteira-SP), deputado federal Alberto Mourão (PR), Ministério do Turismo (Brasília-BR), Vajra (SP), Clube do Lar (SP), Intercabana (SP), Juliano de Matos (Jales-SP), Precinho (SP), Levy do Trânsito e família (SP), Submarino (SP), vereadora Heloisa Helena (Macéio-AL), Clarissa Amorim (SP), Consultora de Comunicação e Marketing da CEF Marcia Ishi Viana (São José do Rio Preto-SP), Safari Camp Korubo (Jalapão-TO), Futpress Comunicação (SP), Arca Brasil (SP), Faces e Acesp (SP), Audi Brasil (SP), Orlando Aparecido de Oliveira Gonçalves (Jales-SP), Marcos Pick Gavioli e família (Urânia-SP), Nando Reis (SP), Serasa Experian (SP), Dr. André Viana (Urânia-SP), Conteúto Teatral (SP), vereador Vanir Braz (Catanduva-SP), Audio Mix (SP), Editora Siciliano (SP), Hotel Fazenda Fonte Colina Verde (SP), Assessoria de Comunicação e Imprensa da Faculdade de Medicina de Botucatu (SP), Wood`s São Paulo (SP), Chef Colman (SP), Lide Multimidia (SP), Ciclo Femini News (SP), Equipe Hayai Assessoria de Imprensa e Comunicação (SP), DBW Databases (SP), Optcanet (SP), Revista Tudo (SP), deputado estadual Fernando Capez (SP), Di Gatto Central de Comunicação (SP), Sociedade Brasileria de Coaching (SP), Texto All Comunicação (SP), Urban Sistems (SP), Mecânica Comunicação (SP), deputado Cheida (PR), Grupo Florestal (SP), Silas Lopes (SP), Renato S. Maluf presidente da Consea (Brasília-Br), Márcia Filmagens (Jales-SP), Usina de Letras (SP), Luciana Rocha (Mesópolis-SP), deputado fedral Dimas Ramalho (PPS-SP), Portalfun (Três Lagoas-MS), Flávio da Costa Tobal (SP), Vitrine Flor QDiz (SP), deputado Cândio Vacarezza (PT-SP), Lucas Tavares, Coordenador de Comunicação Social Fundação CASA (SP), Ordem Internacional Teutonica dos Cavaleiros Templários (OITCT), Vera & Iuri Sanada - Explorer Aventrua, senador Clésio Andradade,Kelly Costa - Roda VT Comunicação

Agradecemos e retribuimos votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Comentários