Banco do Povo, em Urânia, já tem móveis e equipamentos



Deve ser anunciado nos próximos dias, o dia e horário da inauguração da unidade do Banco do Povo Paulista, em Urânia, programa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, pasta coordenada pelo secretário Davi Zaia, que é um grande incentivador do programa e que deverá estar na cidade por ocasião do início dos trabalhos.
O Banco do Povo Paulista (BPP) é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com as Prefeituras Municipais, que visa promover a geração de emprego e renda.
O Banco do Povo tem como objetivo oferecer financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios, para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social/econômico local e a geração de renda.
Para se obter um financiamento, o primeiro passo é verificar se o município é contemplado com o Banco do Povo Paulista e se o interessado atende aos requisitos exigidos pelo Programa. A solicitação poderá ser realizada na própria unidade local do BPP ou direto pelo site, www.bancodopovo.sp.gov.br.
Segundo o prefeito, Francisco Airton Saracuza, será muito importante à instalação desta unidade no município para fortalecer ainda mais o empreendedorismo e alavancar a geração de emprego e renda local.
Com as obras de reforma do prédio já foram concluídas e toda a infra-estrutura já foi adquirida, a expectativa é de que o Banco do Povo de Urânia inicie em breve seu funcionamento na Avenida Presidente Kennedy, no centro da cidade. (texto da Assessoria de Imprensa da PM Urânia).

Comentários