Lideranças de Votuporanga aguardam aprovação do curso de Medicina


Uma comitiva (foto) composta por lideranças políticas da cidade esteve na última semana, em Brasília, para acompanhar de perto a reunião do Conselho Nacional de Saúde, que analisa o processo de credenciamento da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) para abrir o curso de Medicina a partir de 2012. A comitiva liderada pelo deputado federal João Dado, pelo prefeito Júnior Marão e o presidente da Câmara Municipal, Meidão Kanso, acompanhou a reunião dos conselheiros nacionais de saúde, ocorrida no Ministério da Saúde, em Brasília.
Durante a votação, um conselheiro apresentou pedido de vistas ao processo para ser analisado e a aprovação para abertura do curso de Medicina deverá ocorrer na próxima reunião do CNS, que acontece entre os dias 24 a 26 de janeiro. Conselheiros elogiaram a união das lideranças políticas da cidade que prestigiaram a sessão. A expectativa é grande das forças políticas de Votuporanga em relação a aprovação do credenciamento para o funcionamento da Faculdade de Medicina.
Todos são unânimes quanto ao parecer favorável do Conselho Nacional de Saúde, para a criação da Faculdade de Medicina. Ao todo, o parecer foi avaliado por 48 membros conselheiros nacionais. O CNS aprovando o parecer, o pedido é encaminhado para o MEC (Ministério de Educação), autorizando a Unifev a abrir vagas para o início do próximo ano. Tudo é favorável a essa aprovação, como a Residência Médica e ainda os últimos pareceres do MEC e da Saúde em referência à instituição de Votuporanga.
Votuporanga esteve representada na reunião em Brasília, além do deputado João Dado, do prefeito Júnior Marão e do presidente da Câmara, Meidão, também prestigiaram o provedor da Santa Casa, Luis Fernando Liébana e diretores do hospital, do presidente da Fundação Educacional, Junior Seraphim, do reitor da Unifev, Marcelo Lourenço, o vereador Eliezer Casali e a secretária municipal de Saúde, Fabiana Parma.

Comentários