Leandro, da E.E "Oscar Antonio da Costa" ganha medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física

Esta etapa especial da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é destinada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º) do Ensino Fundamental de escolas públicas. Participaram da competição alunos dos estados da Bahia, Goiás, Piauí, Maranhão, Mato Grosso e São Paulo, que em 2010 chegaram à 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
A OBFEP tem como objetivo despertar e estimular o interesse dos estudantes pela Física a partir de temas da atualidade. Na competição, os participantes têm de resolver uma prova teórica baseada em conceitos de física pertinentes a cada uma das séries. O evento também visa a aproximar os estudantes da universidade, identificando os mais talentosos na disciplina para prepará-los e estimulá-los a seguir a carreira científico-tecnológica.
Jales
Dentre os 190 mil estudantes do Ensino Fundamental ao Médio de todo o país, apenas 212 participantes receberam medalhas ou menção honrosa.
Eidi receberá o prêmio e o certificado em janeiro, em data a ser marcada. Além disso, serão convidados a participar do processo de seleção para formar as equipes que representarão o Brasil em olimpíadas internacionais de matemática.
"Pretendo participar da sele Bruno Eidi Mishimoto, aluno do 9º ano da E.E Dom Artur Horsthuis, de Jales. Aos 14 anos, o filho de agricultor já tem uma medalha de prata na OBM, conquistada em 2011. Para 2012, o plano é começar o Ensino Médio na mesma escola estadual onde conclui o Ensino Fundamental e seguir se dedicando à matemática.
- O aluno Bruno Eidi Mishimoto do 9º ano da E.E.Dom Artur Horsthuis conquistou medalha de prata na 33ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).
, da E.E. Oscar Antonio da Costa, de São Francisco, foi um dos alunos da rede estadual paulista que conquistaram 73 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física na Escola Pública 2011 das quais 6 de ouro, 37 de prata e 30 de bronze.

Comentários