Jalesenses conquistam medalhas em Torneio Internacional de Karatê




Nos dias 26 e 27, os karatecas da Associação de Judô e Karatê Jalesense, Bruno Takeda Morita e Evandro Toshio Morita, bem como o sensei Edson Rezende conquistaram seis medalhas no XIV Festival de Karatê I.S.O. realizado na cidade de Guarulhos. O torneio internacional contou com a participação de 437 atletas de 32 delegações de países como Uruguai e Chile, e dos estados de Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina além de diversas cidades do estado de São Paulo.
O torneio foi dividido em divisão principal (karatecas das faixas roxa, marrom e preta) e divisão de novos (karatecas da faixa branca à faixa verde), tendo a AZK conquistado o vice-campeonato na soma geral de pontos nas duas divisões.
As medalhas foram obtidas nas categorias katá (coreografia de luta), kumitê (luta), katá em equipe e kumitê em equipe. Bruno Takeda Morita conquistou duas medalhas de bronze nas categorias katá e kumitê individual 8/9 anos (divisão principal). Evandro Toshio Morita conquistou uma medalha de ouro na categoria katá individual 35/45 anos (divisão de novos) e uma medalha de prata na categoria kumitê em equipe. O sensei Edson conquistou uma medalha de prata na categoria kumitê em equipe e uma medalha de bronze na categoria katá em equipe, além de ter atuado como árbitro desta competição internacional.
Já pensando em treinar Bruno para futuros campeonatos brasileiros, o professor decidiu subi-lo de categoria nesse torneio. Bruno passou recentemente da faixa laranja para a faixa verde, mas encarou adversários da Divisão Principal (faixas roxa, marrom e preta). "O Bruno foi Bi-Campeão Estadual pela Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul e fazê-lo enfrentar adversários mais experientes foi uma ótima maneira de prepará-lo para o Campeonato Brasileiro", comentou o professor.
Bruno e Evandro são treinados na Associação Jalesense de Judô e Karatê pelo professor de karatê, Sensei Edson Rezende, que ministra aulas de karatê nas cidades de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste, ressaltou que as medalhas conquistadas comprovam o potencial dos karatecas desta região e com o aumento dos atletas em suas turmas, espera cada vez mais obter conquistas como estas em futuros campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. O professor enfatiza também que a participação em competições é uma ótima maneira de colocar em prática os ensinamentos adquiridos na academia, trazendo crescimento ao praticante.
Por outro lado, diz ele "o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições", observa sensei Edson.

Comentários