FOLHAGERAL

Mais uma esquina perigosa
Nada contra o motorista do caminhão baú estacionado, afinal de contas precisa fazer a entrega. Existe ali um espaço de carga e descarga. A foto foi tirada segunda-feira, 19 de dezembro de 2.011, exatamente às 17h18m, horário não permitido para esse tipo de serviço. O problema maior é que o trecho da rua 3, entre rua 14 e a avenida João Amadeu é de "mão dupla" e a esquina começa a ficar perigosa, principalmente com estacionamento de veículos altos que tiram a visão dos motoristas que vão cruzar a via. Se as autoridades de trânsito fizer um, digamos em terra firme, périplo, vai ver quão a sinalização é ruim e a ausência dela por muitas ruas da cidade. Mas esquinas, se ainda é uma regra, falta a demarcação térrea limitando a distância em que o veículo pode ficar estacionar próximo a esquina.
O PMDB jalesense encerra o ano com um balanço negativo. Uma derrota acachapante para o vereador Luiz Henrique Viotto, o popular Macetão na Justiça Eleitoral. Ao invés de manter o vereador em seus quadros, a Executiva do PMDB optou por deixá-lo sair para depois ir à Justiça para tomar-lhe a cadeira no legislativo e foi derrotado. Na segunda-feira, 12 de dezembro, o PMDB perdeu de novo para Macetão, ao apoiar com os seus dois vereadores: Riva Rodrigues e Osmar Rezende, a reeleição de Claudir Aranda (PDT) à da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Mais uma vez Macetão derrota o PMDB. Para os mandabrasas, está na hora do PMDB rever sua estrutura ideológica e partidária. A coluna já alertou para ficarem de olho no Macetão.
Recapeamento
Os contribuintes da rua São Paulo, no IV Centenário, estão aguardando o recapeamento da via cujo asfalto se encontra em péssimo estado. A rua pode estar na lista, como disse o prefeito Parini, das beneficiadas, mas esperam os contribuintes que não seja para depois da Copa do Mundo.
Quando começam?
Em 1° de janeiro o prefeito Humberto Parini entra em seu último ano de mandato frente à prefeitura de Jales. Apesar de que terá ainda pela frente 12 meses e tudo pode acontecer, a impressão que fica é que a promessa eleitoral dos dois viadutos de R$ 6 milhões pode não ser concretizada, como também a usina de biodiesel que injetaria milhões na economia jalesense e regional e outras promessas. Aguardemos.
Não sei de nada
A confraria do botequim da vila percebeu que a Executiva Regional do PT faz vistas grossas ante o fato do prefeito Parini estar de braços dados com a deputada tucana Analice Fernandes nas idas e vindas ao Palácio dos Bandeirantes em busca de recursos como se fossem do mesmo partido. Aliás segundo a confraria do boteco, os próprios petistas, diga-se parlamentares, não estão muito amigáveis com o nosso prefeito. Se eles, petistas estão meio arredios com o prefeito, certo ele em buscar apoio junto aos adversários políticos. Aliás a deputada tucana nada mais faz do que retribuir um favor ao prefeito que foi seu cabo eleitoral em 2.010.
Prestigiando
Sábado passado, 18 de dezembro, o PT lançou oficialmente a pré-candidatura do vereador Luis Especiato à sucessão do prefeito Humberto Parini. Presente ao ato o deputado estadual Zico Prado (será que veio trazer convênios para assinaturas?), que há muito não parecia por Jales. Parini disse que agora só aguarda as definições dos demais partidos para possíveis coligações e citou PPS e PMDB. Quanto ao partido de Clóvis Viola e Tatinha, deixou no ar que será mais difícil. Em relação ao PMDB, em fevereiro, disse ele, chegará a uma definição. Acredita no apoio a Especiato.
Acreditam
A expectativa dos petistas é que o PMDB na reunião preliminar que irá discutir se lança chapa própria ou opte por uma coligação, a corrente que apoia a administração municipal consiga impor sua vontade. Não adianta torcer por um racha, será preciso ter a certeza de que o eleitorado peemedebista ficará com o triunvirato.
Feliz Natal
Até o momento em que fechávamos esta coluna, não havia na Procuradoria Geral da República (PGR) qualquer movimentação em relação a Reclamação 12.247 que está mantendo o prefeito Parini no cargo, . No dia 7 de novembro, o procurador geral Roberto Monteiro Gurgel Santos foi sorteado para dar seu parecer nos autos. Relator da Reclamação é o ministro Joaquim Barbosa (STF). Pois é, essa pendenga do entre e sai na Prefeitura já se vai para mais de uma década., e pelo jeito vai se estender.
*Enquete/sondagem
Os dados abaixo são da parcial registrada de 18/11 a 21/12 (quarta-feira) no blog do jornal Folha Noroeste. A cada 100 votantes a enquete faz um fechamento parcial e os dados são arquivados. Pergunta: Em sua opinião quem deverá ser o próximo prefeito da cidade de Jales ?
Nomes %
Macetão 45,0
Garça 31,8
Nice 8,6
Flá Prandi 4,0
Especiato 3,3
Clóvis 2,6
Riva 1,3
Pêgolo 0,7
Callado 0,7
Nenhum 0,7
Não sabe 1,3
*Esta enquete é um mero levantamento de opinião sem dados científicos ou controle de amostra e não se trata de pesquisa eleitoral consoante o art. 15 da Res TSE nº 22.623/2007.
Presente de Natal

Após várias publicações de fotos a pedido dos comerciantes próximos, a boca de lobo na avenida João Amadeu, próxima ao viaduto Edson José Bitencourt, que estava totalmente estragada e perigosa, foi restaurada pela Secretaria Municipal de obras e Serviços Públicos.

Sinal dos tempos

Comentários