Unijales presente no 11º Congresso Nacional e Internacional de Iniciação Científica

 Os cursos de Sistemas de Informação e Administração da Unijales estiveram presentes no 11º CONIC-Congresso Nacional e Internacional de Iniciação Científica, na cidade de Santos, nos dias 18 e 19 de novembro. Realizado pelo SEMESP-Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, esse congresso é considerado um dos mais importantes no país.
Sistemas de Informação foi representado pelos alunos do 4º ano, Guilherme Rico Rodrigues Marques e Paulo Hirada Verconti, que apresentaram o projeto Gestão de segurança da Informação: A Aplicação da Norma NBR ISO/IEC 27002:2005 Em Um Ambiente Corporativo com Foco na utilização do correio eletrônico. André Luiz Celestino e Thiago de Souza Ramos, que apresentaram Desenvolvimento Ágil: Um Survey baseado em experiências profissionais e José Paulo Codinhoto e Rommes Murilo Santos de Sousa que apresentaram Análise e Implementação do Algoritmo de Compressão de Vídeo H.264 em Aplicações Web em Tempo Real Utilizando o Java e JMF(Java Media Framework). Os alunos da Unijales concorreram a um premio de três mil reais, juntamente com mais 12 mil alunos de outras Universidades.
Já o curso de Administração foi representado pelos alunos Cleide Barbosa Menche e Mario Rogério de Souza que apresentaram um artigo com o tema Estilos de Decisão e Desempenho Organizacional: Um estudo com a aplicação do Jogo de Empresas, orientado pelo coordenador do curso, Márcio Antonio Hirose Fedichina. Eunice de Almeida Santos e Bruno Cardoso Silva apresentaram Sistemas de Armazenagem: Um estudo de caso da empresa Portal do Verde de Jales-SP, orientados pela professora Marinalva da Silva Talpo Boldrin. Claudiane Caires Cassuci Parra e Laisa Tamires Borges de Lima apresentaram o artigo Práticas de Desenvolvimento Sustentável: Percepção de Clientes e Gestores do Supermercado Proença na substituição das sacolas plásticas, orientadas pelo professor Vitor Paulo Boldrin. Iara Cristina Chaves e Priscila Pavim dos Santos apresentaram As redes sociais na Comunicação de Oferta. Um estudo de Multicaso e foram orientadas pelo professor Fabiano Akyioshi Nagamatsu
O objetivo do CONIC é identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico. O congresso apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentivando a pesquisa, a arte e a cultura, facilitando seu contato com o que há de novo no mercado e promovendo a visibilidade e valor dos trabalhos apresentados. (por Daniel Zilio)

Comentários