São Francisco assinou nesta 5ª feira termo de adesão do Programa Creche Escola

Nesta quinta-feira, 3 de novembro, às 16 horas, foi realizada a cerimônia de assinatura do termo de adesão do Programa Creche Escola, lançado em setembro pelo governador Geraldo Alckmin. O evento ocorreu na Associação de Municípios da Araraquarense – AMA, em São José do Rio Preto. Estavam presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, Afonso Carrijo, representando o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald e os 22 prefeitos das região de Rio Preto, Araçatuba, Barretos e Fernandópolis.
Da região, o município priorizado foi de São Francisco.
Creche Escola é um programa do Governo do Estado realizado pelas Secretarias de Estado de Educação e de Desenvolvimento Social, que tem o objetivo de investir R$ 1 bilhão na construção de mil creches até 2014 por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos.
Em contrapartida, o município deverá comprovar a existência de imóvel de sua propriedade, apresentar o plano de trabalho da unidade de Educação Infantil e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento da creche.
Sobre o Programa
Na primeira etapa do programa, serão atendidas 160 cidades selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).
– O secretário Rodrigo Garcia esteve no dia 26/09, no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Geraldo Alckmin e o secretário de estado da Educação, Herman Voorwald, para a assinatura do decreto instituindo o Programa Creche Escola, que será desenvolvido em colaboração entre o Estado e os municípios para ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil.

Comentários