Representantes de 49 cidades vão participar da Conferência da Criança e do Adolescente em Jales

A Conferência Regional da Criança e do Adolescente, um importante evento foi confirmado para acontecer em Jales em fevereiro do próximo ano e deverá reunir representantes de 49 municípios da região, para discussão dos problemas relacionados ao tema, junto com as soluções a serem apontadas.
A decisão de realizar a conferência em Jales começou a ser discutida no encontro municipal, em setembro e foi confirmada durante reunião preparatória, no dia 11 de novembro, com a presença de conselheiros e representantes de segmentos voltados para a criança e o adolescente de toda a região, inclusive de Votuporanga, Fernandópolis e Santa Fé do Sul.
O fato de Jales sediar a conferência é mais uma demonstração da importância do trabalho realizado no município, onde a situação da criança e do adolescente é tratada com prioridade, como afirmou o presidente do Conselho Municipal, Anísio Martins Ferreira.
Para a secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Cláudia Bardeloti, a discussão em conjunto é importante para a busca de soluções em nível regional para os problemas comuns a toda a região, como prostituição infantil, alcoolismo e drogas.
A programação da conferência, segundo a secretária, deverá ser definida nas próximas reuniões da comissão organizadora, formada por integrantes de vários municípios, incluindo alguns adolescentes.
Esse primeiro encontro preparatório foi coordenado por Elias Lopes Vieira, presidente da Comissão Organizadora da 9ª. Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele informou que a Conferência Regional terá que ser realizada até o dia 28 de fevereiro. O tema deste ano é "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Promoção e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente".

Comentários