Projeto “Nasce uma criança, plante uma árvore”



Na manhã do sábado, 19 de novembro, estudantes da E.E Sueli Marin Silveira Batista, do jardim Arapuã, e colaboradores da Santa Casa de Jales plantaram 400 mudas de árvores nativas e frutíferas na área de reflorestamento da lagoa de tratamento de esgotos da Sabesp.
O plantio é mais uma etapa do projeto "Nasce uma Criança, Plante uma Árvore", referente ao nascimento de crianças nos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro/2011.
Na oportunidade, os alunos assistiram a uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente e após o plantio puderam conhecer as instalações do hospital.
"É maravilhoso ver a participação dos estudantes nesse projeto. Acima de tudo, nosso objetivo é conscientizar esses jovens sobre a importância da preservação da natureza através do esforço de cada um. Acredito que estamos cumprindo nossa missão para um futuro melhor para todos", disse o provedor do hospital, José Devanir Rodrigues.
Dessa vez, além dos alunos e colaboradores, o projeto contou com a participação do prefeito Humberto Parini (PT) e do presidente da Câmara de Vereadores, Claudir Aranda (PDT) que parabenizaram os estudantes pela ação em prol do meio ambiente.
O projeto de reflorestamento é uma iniciativa da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa que, desde 2009, já plantou 2.010 árvores em Jales.

Comentários