Prefeitos das estâncias turísticas se reunirão em Santa Fé do Sul

"O encontro vai mostrar a cidade iluminadaVamos acender as
luzes no dia 25, com show de Renato Teixeira, e mostrar as
inúmeras belezas que possuímos", dise o prefeito Toninho Favaleça
A estância turística de Santa Fé do Sul, está se preparando para receber a última reunião ordinária de 2011 da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), que será realizada nos dias 25 e 26 de novembro. O encontro, que terá caráter festivo, coincidirá com o projeto "Sonho de Natal", no dia 25, quando os moradores se reúnem para acompanhar a cerimônia de iluminação das ruas para decoração de Natal.
A Aprecesp representa todas as 67 estâncias balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas do Estado e realiza bimestralmente reuniões ordinárias, ocasião em que os prefeitos, secretários municipais de Turismo e dirigentes do setor discutem assuntos de interesse em comum entre os municípios.
O encontro que será realizado em Santa Fé do Sul faz parte da estratégia do presidente da Aprecesp e prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci, de realizar as reuniões nos extremos do Estado como forma de mostrar as dificuldades encontradas pelos prefeitos e, ao mesmo tempo, proporcionar a união.
"Visitar outras estâncias proporciona uma troca de experiências, pois os prefeitos voltam para suas cidades com novas ideias e, desta forma, avaliam a possibilidade de implantar novos projetos em seus municípios", destaca o prefeito de Santa Fé do Sul, Antonio Carlos Favaleça, que prestigia todas as reuniões da associação. "As reuniões são muito importantes para os prefeitos conhecerem realidades diferentes", completa.
"Sonho de Natal"
A Prefeitura de Santa Fé do Sul elaborou uma programação de forma que os dois eventos possam ocorrer simultaneamente. O início do "Sonho de Natal" será na sexta-feira, 25, a partir das 20h, quando as luzes de decoração de algumas ruas serão acesas. Paralelamente acontece a chegada do Papai Noel e, sem seguida, a apresentação de Renato Teixeira. Às 22h, no Complexo Turístico, haverá coquetel de recepção aos prefeitos da Aprecesp. "No sábado, além da abertura da reunião, elaboramos um roteiro para primeiras damas. O encontro será encerrado com almoço à beira do lago", finalizou Favaleça.
– Segundo Toninho Favaleça, como é mais conhecido, os prefeitos que participarão da 6ª reunião ordinária da Aprecesp vão conhecer o projeto "Sonho de Natal", que é reconhecido nacionalmente por sua beleza e importância social e ambiental que ele representa. "O encontro vai mostrar a cidade iluminada. Vamos acender as luzes no dia 25, com show de Renato Teixeira, e mostrar as inúmeras belezas que possuímos", enfatiza o prefeito anfitrião.

Comentários