Noel Rosa foi o homenageado por alunos durante sarau

 Com o intuito de aprofundar os estudos, interagir os alunos, conhecer e apreciar músicas do meio sociocultural, o curso de Artes Visuais e História, do Centro Universitário de Jales – Unijales realizou no ultimo dia 27 de outubro, no Antiquário Bar, um sarau que homenageou o sambista, cantor e compositor, Noel Rosa.
O objetivo do Sarau foi resgatar o repertório para um público que nunca teve acesso a ele, afirmou a coordenadora do curso de Artes Visuais, Célia Iglésias. O repertório escolhido é considerado um dos mais animados e teve músicas como Palpite Infeliz, Último Desejo e Pastorinhas, o que fez com que os alunos e o publico presente tivesse um momento dançante e alegre.
A primeira parte dos estudos para a organização do evento foi programada e executada em sala de aula pelos professores Ariovaldo, Priscila, Kazuo, Sônia, Lígia Belias e Maiolo, através de vídeos, pesquisas bibliográficas, desenhos, escolha de repertório e ensaios, conhecendo a música construída pela humanidade em diferentes períodos históricos e espaços geográficos. Utilizaram também, conhecimentos básicos da linguagem musical, comunicando-se e expressando-se musicalmente.
O canto e coral ficaram por conta dos alunos e professores Adão José Ferreira, (saxofone), Cátia Andréia Eugênio Leal, (violão), Michel Lourenço de Oliveira, (violão e timba), os professores Priscila Avelino da Silva, (teclado e voz). A emocionante interpretação da música "Ultimo Desejo" foi feito pelo professor Ariovaldo Luiz Moura, aplaudido de pé pelos alunos e convidados.

Comentários