Karatecas de Jales e Urânia conquistam medalhas e troféus em torneio interestadual


 Revelação Luiz, o segundo lugar no pódio

Kaseratecas  perfilados durante apresentação
Os karatecas após o recebimento de medalhas
No domingo, 6 de novembro, os karatecas treinados pelo professor de karatê Sensei Edson Rezende participaram do 1ª Torneio Interestadual de Karatê de Araçatuba, quando conquistaram dez medalhas e três troféus nas modalidades kumitê (luta) e katá (coreografia de luta). O torneio contou com a participação de quase 400 atletas de várias cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Sensei Edson destacou que esse torneio contou com atletas da seleção brasileira de Karatê, "o que vem mostrar que os nossos atletas têm perfeitas condições de brigar por medalhas em grandes competições", frisando a dificuldade de se obter uma medalha nesta competição.
As medalhas de ouro foram conquistadas pelo Sensei Edson, Evandro Toshio Morita, ambos na categoria katá, por Etyara Mariana Augusto (kumitê) e Nilton Roberto Assunção (kumitê).
As medalhas de prata foram conquistadas por Percival Ramos de Oliveira - 2 (katá e kumitê) e Luis Eduardo Fernandes Silva (kumitê).
As medalhas de bronze foram conquistadas por Bruno Takeda Morita - 2 (katá e kumitê) e Lavínia Miyabara Mori (kumitê).
Os troféus foram obtidos pelo Sensei Edson e pelos atletas Éder Yoshizaki Takeda e Evandro Toshio Morita na categoria katá em equipe.
A revelação ficou para o atleta Luis Eduardo Fernandes Silva, com 12 anos de idade, que iniciou os treinos de karatê com o Sensei Edson há pouco mais de um mês.
Luis que não falta a um dia de treino conseguiu conquistar o segundo lugar em uma chave de 32 competidores, vencendo 4 lutas e apenas deixando escapar a vitória na disputa final em sua categoria.
"O Luis é um ótimo exemplo de que o treinamento árduo e a rigorosa disciplina da mente e do corpo, traz resultados promissores ao praticante", comentou o professor que conta com cada vez mais atletas em seus treinos.

Comentários