Iniciativa pioneira dos alunos do Grêmio Estudantil da EE Jose Nogueira de Souza, de Vitória Brasil, junto ao HC de Jales

Professor Alfredo Barros e integrantes
do Grêmio Estudantil "Machado de Assis"
Desde que o Grêmio Estudantil "Machado de Assis" foi constituído, no início deste ano, toda a equipe escolar percebeu que "aquele" grupo de alunos tinha luz própria. Foram várias ações e iniciativas que chamaram a atenção de todos, e duas em especial, segundo a diretora da E.E "Jose Nogueira de Souza", Vera Lucia C. Paulon, merecem ser destacadas: a capacidade de planejamento e organização das ações sugeridas, e a consciência coletiva de liderar para agrupar e não excluir tem feito desse Grêmio um colegiado especial. De acordo com colegas e funcionários "eles estão escrevendo uma bonita história que servirá de exemplo para todos nós".
Os alunos do Grêmio Estudantil, orientados e assistidos pelo professor Alfredo Augusto F. de Barros foram sendo estimulados a investir em suas idéias e vontades para melhorar, qualitativamente a sociedade da qual fazem parte. Desse norte surgiu o Projeto " Ação voluntária para o bem estar do seu próximo" que, após sair do plano das intenções foi cuidadosamente elaborado pelos alunos, cada um assumindo seu papel e sua responsabilidade em mobilizar toda a comunidade de Vitória Brasil, com doações de alimentos não perecíveis que superaram as expectativas.
O sonho foi realizado no dia 11 de novembro, quando alunos e professor chegaram ao Hospital e foram acolhidos gentilmente por Pérola Maria Fonseca Cardoso, que mostrou todas as instalações, acolheu e valorizou a iniciativa dos nossos alunos e da escola estadual.
Grandes projetos começam com pequenas atitudes e gestos, afirmou a diretora orgulhosa dos alunos.

Comentários