Fuga Couros Jales realiza V SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Ivo Batista, médico da Fuga Couros, o palestrante
Alceu A. de Oliveira,  que recebe o certificado
de participação dos funcionáros Rodrigo e Jeferson
A fonoaudióloga Francieli Tonelotti em
palestra sobre proteção auricular: platéia atenta
Os funcionários do Departamento de Pessoal,
Jeferson e Ivone,a palestrante, Fernanda Fuga, e
Rodrigo Melo, coordenador da SIPAT.
Salvador de Oliveira e Rodrigo Melo, funcionários
da Fuga Couros, entregam o certificado
de participação às palestrantes
Tania Lourenço e Pérola Fonseca.
Enfermeira Dalva Alencar fala sobre DSTs
e AIDS aos funcionários da Fuga Couros
Entre os dias 7 e 11 de novembro, a Fuga Couros S/A promoveu a V SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que contou com a participação de cinco convidados que palestraram para os funcionários da empresa. Neste ano, o tema da SIPAT foi "Não há palavras e nem frases que possam nos manter seguros, há somente ações".
De acordo com Rodrigo Rossi Ferreira de Melo, técnico em segurança do trabalho da Fuga Couros e coordenador da SIPAT, esse evento é anual e tem como principal finalidade divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, a segurança e a saúde no trabalho. Tem ainda o propósito de desenvolver a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho e de criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho.
"É uma semana reservada para palestras, reuniões e atividades em geral, com o objetivo de permitir a discussão sobre os problemas enfrentados pelos empregados, a integração entre os membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, e a melhoria das condições de trabalho através da conscientização sobre a prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto `a doenças ocupacionais", complementa Rodrigo.
Na segunda-feira, dia 7 , as palestrantes Pérola Maria Fonseca Cardoso, chefe do Setor de Capacitação e Desenvolvimento e Tânia Silveira Lourenço, Enfermeira Chefe de Prevenção, ambas do Hospital de Câncer, abriram a V SIPAT falando sobre prevenção e tratamento do câncer e doação de medula óssea.
Na 3ª feira, dia 8, foi a vez do médico urologista Alceu Alves de Oliveira alertar sobre o câncer de próstata, já que a grande maioria dos funcionários é composta por homens. Na 4ª feira, a fonoaudióloga Francieli Trevisan F. Tonelotti fez sua explanação sobre a importância da proteção auricular.
No dia 10 de novembro, quinta-feira, a enfermeira chefe do Posto de Saúde do jardim Oiti, Dalva de Alencar, enfocou as Doenças Sexualmente Transmissíveis - DSTs - e a AIDS.
O encerramento se deu na sexta-feira, 11 de novembro, com a palestra sobre Relacionamento, com a Relações Públicas e professora universitária Fernanda Pozzer Fuga.

Comentários

  1. Pérola fazendo palestra???É pra acabar com o pequi do Goiás. Quem foi o trouxa que ficou assistindo?Ouvir o que ela fala é acreditar naquele homenzinho de vermelho que vem chegando por aí

    ResponderExcluir

Postar um comentário