FOLHA GERAL

Parceria
Segundo as raposas políticas do botequim da vila, o ex-prefeito Hilário Pupim estaria articulando uma possível união de seu PTB com o PMDB, na tentativa de seu partido indicar o vice numa chapa que seria encabeçada pelo pré-candidato Garça. No caso, o nome seria o Nice Mistilides, hoje pré-candidata a prefeita.
Sinal amarelo
E lá na confraria do botequim alguns mandabrasas conversando concluíram que se o peemedebista Graça não abrir o olho leva uma rasteira e fica sem a vaga. Analisam que o triunvirato pode ganhar na convenção (ou antes) o direito de uma coligação (como é o desejo de uns e outros) com o PT e ficar com o vice na chapa, já que o atual grupo detem um lista com mais de 30 nomes que o apoia.
Implosão
Aí o PMDB de Jales fica perto de uma implosão pela primeira vez desde a sua existência no município. O vereador Riva Rodrigues em entrevista às emissoras de rádio colocou seu nome a disposição do partido, mas vai para a disputa. Por outro lado, os peemedebistas que participam da administração petista afirmam que não estão dispostos a deixar seus cargos em nome de uma pré-candidatura do PMDB.
Mais um ano
Para o pessoal que apoia a administração petista, no seu entender, ideal mesmo seria esperar as convenções municipais que vão definir os nomes dos candidatos para ver como fica, para depois exigirem que deixem seus cargos. Estão acreditando que existe a possibilidade de uma coligação PT/PMDB para 2012.
Aguardam
Por outro lado, os tucanos aguardam a reunião da próxima semana com figurões da Executiva Regional para uma decisão.
Portal
Bem que a Câmara Municipal de Jales poderia implantar o Portal da Transparência em seu site. Será bom para o contribuinte que o Legislativo implante o Portal da Transparência pois assim poderá conhecer nos mínimos detalhes os gastos efetuados pela Câmara Municipal e vereadores quando viajam a serviço do Legislativo. Que mal tem?
Panfletos
Um projeto de lei do vereador Macetão sobre a distribuição de panfletos que emporcalha a cidade parece que foi rejeitado nas Comissões Permanentes.. É uma pena. Poderia ser o primeiro passo para ter uma cidade limpa e organizada. Centenas de cidades por esse Brasil, principalmente do estado, regulamentaram esse tipo de atividade. Eleições estão chegando, heim?.
Dívida
Diz o ditado que boca fechada não entra mosquito. Petistas tentaram mostrar à população que a dívida para com o espólio Euplhy Jalles estava nos trinques. Por causa disso, a população agora sabe que o pagamento não está tão em dia como apregoaram. Quem disse foi o advogado do espólio em entrevista a uma emissora local.
Tem razão
O comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Jales, Capitão Presutto não deixa de ter razão ao dizer que só multar os motoristas não irá resolver o problema da violência no trânsito. Claro, mas é necessário campanhas sistemáticas e consistentes orientando motoristas e pedestres. Esse tipo de campanha é feito uma vez por ano e a nível nacional. No caso de Jales deveria se fazer campanha regularmente e em lugares diferentes. Mas cá conosco, é preciso uma fiscalização rigorosa no trânsito e multa sem dó.
Veja bem
Quarta-feira, 23 de novembro, por volta das 12 horas, um caminhão de distribuição de bebidas estacionou em frente a um consultório médico - próximo à Santa Casa – onde não é permitido – o motorista do caminhão não poderia estacionar ali, mesmo que fosse por um minuto. . E quase houve um acidente. A autoridade de trânsito estava presente. Aí a pergunta: o motorista do caminhão foi multado por estacionar irregularmente?
Até que enfim
Nessa sexta-feira, a autoridade de trânsito esteve lá pelos lados da Santa Casa. Aplicou multas por estacionamento irregular de veículo. Tanto que, uma senhora de uma cidade vizinha estacionou irregularmente seu veículo e ao ser multada, ironizou dizendo "obrigada seu guarda, pela multa", ao invés de reconhecer o erro já que ali existem placas de trânsito informando o que pode e não pode.
Só isso
O problema do trânsito é a desobediência às normas por parte do motorista e do pedestre. Eles se acham no direito de abusarem.
Tava certo?
No meio de semana lá no botequim da vila, comentaram que o DEM teria convidado o recém filiado ao PSDB o médico Paulo Mariani para ser vice do pré-candidato Flá Prandi, e que já estaria tudo certo. Isso chama-se boato para confundir e deixar nome de pré em evidência.
Pois é
Ontem, no informativo apresentado por Tony Ramos, na Rádio Assunção, o médico Paulo Mariani, colocou seu nome à disposição do partido. Pelo menos agora os tucanos não podem reclamar. Enquanto não disser "não sou ", Pedro Callado é pré-candidato, como o delegado aposentado Jorge Pegolo, que colocou seu nome à disposição e agora Paulo Mariani. Aguardam as presenças de Júlio Semeghini e Paulo Barbosa e outros em Jales nos primeiros dias de dezembro para uma tomada de posição. A tucanagem afirma que o PSDB lança candidato.
É pré
O vereador Luiz Henrique Viotto, o popular Macetão, deu uma passadinha pela redação e fez questão de afirmar que é pré-candidato ao pleito de 2.012. Vamos aguardar se realmente o vereador que ganhou do PMDB na Justiça sua desfiliação, vai mesmo enfrentar as urnas no pleito majoritário.
Abandonada
Na avenida João Amadeu próximo ao viaduto Edson José Bitencourt, que o pessoal da Secretaria Municipal de Obras deve saber onde fica, os contribuintes reclamam de uma "boca de lobo" sem os devidos cuidados colocando em perigo as pessoas. é uma aberração o que está acontcendo com a cidade. Não está recebendo a devida atenção do poder público

Comentários