FOLHA GERAL

Como fica?
José Devanir Rodrigues (Garça), como a coluna já havia afirmado é pré-candidato a prefeito pelo PMDB que no momento é parceiro do PT na administração municipal. Fazem parte da administração petista, os peemedebistas João Missoni Filho, presidente do PMDB, Ilson Colombo e Jediel Zacarias. Com o anúncio oficial de Garça como pré-candidato, será que o PMDB vai optar pelo idealismo mandabrasa que sempre norteou os membros partido por décadas, ou pelo fisiologismo que adotou nos últimos anos?
Devem sair
Em entrevista no rádio, Jarbas Elias Zuri, membro do Diretório Estadual do PMDB, disse que um acordo foi firmado em São Paulo com a presença de João Missoni e Ilson Colombo, estando presente o vice-presidente da República Michel Themer (PMDB), que Garça seria o pré-candidato e os peemedebistas na administração petista deveriam deixar os cargos em janeiro de 2.012. Lá no botequim da vila, comentaram que os peemedebistas que ocupam cargos na administração petista como Ilson Colombo, Jediel Zacarias e o próprio Missoni, não estão afim de deixar o filé. Disseram por lá que Missoni ia informar Parini na hora certa, e que para ele Jarbas Zuri não deveria ter dado com a língua nos dentes.
Acordo
As raposas políticas do botequim que entendem e sabem de tudo, analisaram que os peemedebistas que apoiam a administração municipal sonham com uma coligação com o PT ofertando o vice para Luis Especiato caso seja o pré-candidato. Para as raposas isso tem um fundo de verdade já que, segundo eles, Riva Rodrigues que trocou o PPS pelo PMDB e quer ser pré-candidato a prefeito ou vice, teria dito que vai até o fim para ter seu nome indicado no PMDB, mas que concordaria em ser vice numa chapa petista.
Implodir
As conversas de balcão dão conta que, caso criem impasse para a pré-candiatura Garça pelo PMDB, poderá haver uma intervenção a nível municipal e uma provisória comandar o partido. Não se sabe se é possível ou viável, mas levantaram essa hipótese.
Enquadrados
Vários pretensos pré-candidatos a vereador na próxima eleição devem puxar a ficha corrida e ver se não estão enquadrados na lei da "Ficha Limpa" caso ela seja validada pelo Supremo Tribunal Federal. Tem muita gente por aí sentenciado por um colegiado de juizes.
Correção/Melhores
Revelaram avanços, com aumento do índice de desenvolvimento os municípios de Populina 7,4% Dirce Reis 6,3%, Aspásia 5,9%, São Francisco 5,3%, Turmalina 2,1%, Urânia 2,0%, Paranapuã 1,4%, Dolcinópolis 1,1%, Pontalinda 0,9%, Santa Albertina 0,8%, Mesópolis 0,5% e Aspásia 0,5%. No texto publicado semana passada nesta coluna, onde lê-se "... Aspásia 5,9%, leia-se ".. Santa Salete 5,9%..."
Curso para motofretistas
Com o objetivo de atender a lei federal que regulamenta a profissão de motofretistas em todo o País, a Prefeitura de Araçatuba, anunciou que vai abrir curso de formação obrigatória gratuito com 210 vagas na cidade. O período de inscrição ainda não foi divulgado. As aulas serão realizadas nas dependências do Sest/Senat, conforme determina resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Dá satisfação
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Carlos Faria, de Araçatuba, a qualificação foi viabilizada junto à Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. Ele afirmou que inicialmente foram destinadas 210 vagas para a cidade, no entanto, já existe projeto de ampliar a demanda. Em Jales a regulamentação da lei para mototaxista e motofretistas está sendo empurrrada com a barriga.
Dorme em berço...
Para os mototaxistas jalesenses que querem a regulamentação da lei municipal para que profissão seja legalizada em Jales, não sabem se a lei caminha ou dorme em uma gaveta. Enquanto isso vias públicas movimentadas com falta de vaga veículo estacionar, vão recebendo bolsão de estacionamento de mototáxis.
Enquete
Dentro de poucos dias, o blog da Folha Noroeste colocará no ar uma enquete, com a pergunta "Qual desses nomes você escolheria para prefeito de Jales", de uma relação de vários nomes que são citados como pré-candidatos a prefeito. Esclarecemos que não se trata de pesquisa eleitoral, apenas um levantamento de opinião sem dados científicos. Aguardem para clicar.
Arquivado
Em 10 de novembro, a 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça, determinou o arquivamento dos autos do Inquérito Policial nº. 0101.100-18.2011.8.26.0000, que é investigado o prefeito Humberto Parini, que foi instaurado para apurar a prática de eventual ilícito penal, infração do art. 1º, inciso I, do Decreto-Lei nº. 201, de 27.02.1967, em tese imputável ao atual prefeito Municipal de Jales, Humberto Parini .ressalvado o disposto no art. 18 do Código de Processo Penal. (Art. 18. do CPP : Depois de ordenado o arquivamento do inquérito pela autoridade judiciária, por falta de base para a denúncia, a autoridade policial poderá proceder a novas pesquisas, se de outras provas tiver notícia).
Chegando
Estamos há exatos 35 dias do Natal e a nossa cidade não dá mostra de que receberá uma iluminação à sua altura. Precisa passar por uma produção para se apresentar em dezembro impactante aos visitantes e turistas que vão chegar para a nossa Jales tropical. A praça Dr. Euplhy Jalles que um dia foi o "cartão postal" da cidade pela fonte luminosa de causar invejar ao interior paulista está esculhambada de dar dó e pelo jeito ficará assim. A calçada ecológica que era para ser uma atrativo a mais, está precisando de uma reforma em vista que os tijolinhos está saindo, quebrados e desordenados. Sem falar, claro, dos tais quiosques ou bancos para as pessoas sentarem enquanto outros da família faziam compras no comércio. Pensar, olhar, lamentar e chorar, pois Jales, não merece. e o seu povo muito menos.

Comentários