Edinho participa de entrega da relação de emendas da bancada de São Paulo ao governador Alckmin

O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) participou de reunião na manhã desta sexta-feira (25/11) da bancada de deputados federais pelo Estado de São Paulo com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. No encontro, foram para apresentadas oficialmente as emendas que a bancada formalizou esta semana na Câmara dos Deputados, para contemplar obras e investimentos do governo federal no Estado e houve uma reunião com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.
O coordenador da bancada dos deputados federais pro São Paulo, Devanir Ribeiro, fez a entrega oficial da Ata de Bancada Estadual, com as emendas que atendem pedidos do governo do Estado, prefeitura de São Paulo, dos senadores e dos deputados.
Participaram da entrega da emenda o deputado Edinho Araújo, que coordenou na última quarta-feira o recolhimento de assinaturas de adesão dos deputados, o líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira, e o secretário estadual de Energia, José Anibal.
Entre as emendas formalizadas e encaminhadas para a Comissão Mista do Orçamento de 2012 estão os pedidos do governador Geraldo Alckmin de R$ 200 milhões para a implantação do Eixo Leste-Oeste, ligando bairros da capital, e outros R$ 200 milhões para sistema de drenagem urbana sustentável e de manejo de águas pluviais.
Edinho Araújo informou também que foi incluída na emenda da bancada as obras de duplicação de 17,8 quilômetros do trecho urbano da BR-153 em São José do Rio Preto. A obra também faz parte do PPA – Plano Plurianual, que prevê os investimentos do governo federal para os próximos quatro anos.
O deputado informou que, além do apoio de toda a bancada de deputados federais por São Paulo, a proposta conta com o apoio também dos eleitos pela região:Eleuses Paiva (PSD), João Dado (PDT), e Vaz de Lima (PSDB), além de Milton Monti (PR), do coordenador da bancada Devanir Ribeiro (PT) e do relator orçamento de 2012, Arlindo Chinaglia.
Petrobras
A bancada de deputados acompanhou uma apresentação feita pelo presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, sobre os investimentos da empresa no Estado. A discussão sobre a votação do projeto de lei dos Royalties na Câmara dos Deputados foi outro assunto discutido. O deputado Edinho Araújo, após a explanação da Petrobras, disse que o assunto precisa “ser melhor discutido e amadurecido. A bancada de São Paulo terá uma posição de consenso e certamente estará unida nesta votação”.

Comentários