Edinho estréia programa na TV Canção Nova


O deputado estadual e presidente do PT no estado de São Paulo, Edinho Silva, estreou nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, o Programa Justiça e Paz, na TV Canção Nova, que vai ao ar às 23h30 nos canais 35 UHF, 24 pela SKY e 119 pela Embratel. A programação da TV também está disponível pela internet, ao vivo, pelo site www.cancaonova.com.
O programa tem por objetivo abordar a atuação das pastorais sociais da Igreja Católica e enfocar as experiências institucionais ou das lideranças leigas que enfrentam situações de exclusão social.
"O Justiça e Paz sempre mostrará que a fé acompanhada de uma ação transformadora é sinônimo de uma sociedade mais justa e igualitária, significa a vivência e a busca dos sonhos do Evangelho de construção da sociedade da fartura, "onde corre leite e mel", da"vida plena", explica Edinho.
A TV Canção Nova é uma emissora católica da Fundação João Paulo II e começou suas atividades em 08 de dezembro de 1989 e já em 2007, com apenas dez anos de formação de rede, se estabeleceu como a maior emissora de televisão católica do Brasil.
O primeiro programa, que apresentará os objetivos desse novo espaço na Rede da Canção Nova, terá convidados como Gilberto de Carvalho, Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Wellington da Silva Jardim, mais conhecido como Eto, presidente da Canção Nova, Gabriel Chalita, deputado federal, professor e apresentador do programa Papo Aberto, também da Rede Canção Nova e Eros Biondini, deputado federal e apresentador do programa Mais Brasil.
Segundo Edinho, com a participação dessas lideranças católicas, que também atuam na política institucional, o programa cumpre outro de seus objetivos, "mostrar a importância de fazermos uma junção entre a fé transformadora e a ação política.
Os cristãos na política podem atuar transformando a realidade, ajudando na construção da justiça e da paz". Além desses convidados, Márcio Todeschini, Ministro de Música da Canção Nova e apresentador do programa Vitrine, também participará juntamente com Edinho, falando da união da espiritualidade e da ação, na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Comentários