Deputado Federal Dimas Ramalho defende adoção do projeto 'álcool zero'

O deputado federal Dimas Ramalho (PPS-SP) defendeu, nesta terça-feira, penas mais severas para quem assume o risco de dirigir embriagado, como o projeto aprovado pelo Senado que criminaliza o motorista que estiver alcoolizado ao volante, o chamado 'álcool zero'.
“Se está comprovado que quem dirige bêbado tem mais probabilidade de provocar acidentes, a pena para quem assume esse risco tem de ser maior”, afirmou Dimas, ao adiantar que sua tendência é apoiar o projeto álcool zero, que será agora apreciado pela Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 48, que foi aprovado no último dia 9, torna crime o ato de dirigir alcoolizado e acaba com a obrigatoriedade do teste do bafômetro. Atualmente, a lei em vigor considera crime apenas os casos em que o motorista apresenta concentração de álcool igual ou superior a seis decigramas por litro de sangue, ou 0,3 miligramas por litro expelido dos pulmões.
“A pena para quem está embriagado ao volante e causa acidente tem de ser privação de liberdade e de indenização pelos danos causados. A punição é dura, mas não podemos mais ser coniventes e omissos em relação as mortes no trânsito causadas pelos motoristas sob efeito do álcool”, disse o deputado, que é membro do Ministério Público de São Paulo.

Comentários