Alunos da Fatec de Jales visitam o Porto de Santos


Os alunos do curso de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade de Tecnologia - Fatec de Jales, tiveram a oportunidade de viver uma experiência enriquecedora para sua formação.
No dia 19 de novembro, eles viajaram cerca de 670 quilômetros, acompanhados da coordenadora Me. Cristina Tondato e da profª Me. Adriana de Souza Colombo, para conhecer de perto o Porto de Santos, o maior da América Latina.
Puderam contextualizar o que foi aprendido em sala de aula, na disciplina Infraestrutura do Agronegócio, observando a importância do Porto de Santos para as exportações dos produtos do agronegócio brasileiro. No último levantamento, datado de setembro deste ano, o montante movimentado no local era superior a 73 milhões de toneladas.
Os alunos conheceram o Museu do Porto, assistiram a uma palestra na CODESP, empresa que administra o Porto. Fizeram também um tour de escuna na faixa portuária de Santos e receberam informações dos guias sobre a movimentação portuária, os tipos de navios, equipamentos utilizados no embarque e desembarque das mercadorias, os terminais e os produtos que estavam sendo embarcados, como soja, açúcar e contêineres. Além disso, visitaram a Bolsa/Museu do Café, onde puderam saber como o ciclo do café foi tão importante para a economia do país. Ao final, os alunos foram até o Aquário Municipal de Santos.

Comentários