Air-bag salva vida de comerciante jalesense


Jornal Impacto Online




Saveiro atingiu caminhonete em alta
velocidade e motorista nem chegou a frear
(foto/jornalimpactoonline)
O mecânico de autos Vitor Richeli Chiqueto, 21, da rua 15 de Novembro, 746,  e o borracheiro Diego Gomes Marçal, 19, da rua Ulisses Dias Oliveira, 255, ambos no Municipio, morreram num acidente entre uma Saveiro e uma S-10, na tarde deste domingo, 20, no trevo de acesso da Vicinal Dirceu Ferreira.
A colisão violenta ocorreu no instante em que os amigos retornavam de um churrasco no bairro São Jorge e seguiam para as imediações da ponte sobre o rio São José dos Dourados, divisa com Pereira Barreto. Peças dos dois veículos ficaram espalhadas nas imediações do local apelidado de "Trevo do Córrego Jacutinga".
A Saveiro, placa COU-3188, dirigida por Vitor, invadiu a pista contrária quando fazia curva na rotatória e bateu na lateral esquerda da caminhonete, modelo Executive, placa DNT-1823, dirigida pelo comerciante Edevir Albuquerque, 58, da avenida Francisco Jales, 2.309, na cidade de Jales.
As marcas da derrapagem na pista comprovam a infração. Sem cinto de segurança, os dois rapazes teriam sido arremessados fora do carro. Albuquerque disse à polícia que tentou evitar a batida contornando o trevo, mas a alta velocidade da Saveiro não permitiu.
O comerciante, salvo pelo air-bag da S-10, segundo uma testemunha, foi agredido ainda no local do acidente por colegas dos rapazes feridos. Com um corte na testa, posteriormente ele foi levado por um filho para ser medicado.
Vitor Richeli, filho único do comerciante Leonildo Chiqueto, morreu na hora, mesmo assim foi encaminhado ao hospital de Pereira Barreto pelo Corpo de Bombeiros. Bastante ferido, Diego seria transferido para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu e morreu menos de duas horas após a colisão.
O servidor municipal Edvaldo Horácio, 28, abalado com a tragédia, disse à reportagem do Impacto que bebia cerveja com os dois colegas no Bar do Rogério, no bairro São Jorge, desde às 11 da manhã.
Cacos de vidro de ao menos duas garrafas de cerveja foram vistos no asfalto, próximos à Saveiro, onde uma multidão se aglomerou. O trânsito naquele trecho foi parcialmente paralisado pela PM, que registrou o acidente, junto com a Polícia Civil e peritos criminais. (Jornal Impacto Online)
A colisão violenta ocorreu no instante em que os amigos retornavam de um churrasco

Comentários