Veículo com 270 kg de maconha cai no ribeirão Preto, em Ribeirão Preto




Foi preciso a retroescavaderia para retirar o carro
Motorista do veículo
( fotos /Weber Sian /jornal a Cidade, de RibeirãoPreto)
Um carro com 270 quilos de maconha caiu no ribeirão Preto, na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto, na tarde na sexta-feira,21 de outubro.
Claudio Nogueira de Souza dirigia um Gol, com placas de Jales (SP), pela rodovia Mário Donegá, no sentido Dumont-Ribeirão Preto, quando passou pelo bloqueio policial e não parou após sinal. Da rodovia, o rapaz seguiu pela avenida dos Bandeirantes, depois pegou a avenida 1º de Maio e, ao chegar em um trecho sem saída da Álvaro de Lima, jogou o carro dentro do ribeirão Preto.
A perseguição policial demorou aproximadamente 25 minutos, até o momento em que o motorista passou direto na avenida Álvaro de Lima, bateu em um barranco e caiu dentro do ribeirão.
O veículo afundou rapidamente no rio e só foi retirado com auxílio de uma retroescavadeira. Souza nadou em direção ao outro lado do ribeirão, mas foi preso. Cerca de 20 policiais militares participaram do cerco. Os tijolos de maconha estavam no banco traseiro do Gol e alguns chegaram a boiar na água. Para recuperar a droga caída dentro da água, bombeiros usaram uma rede. O veículo ficou destruído.
Tráfico internacional
Em depoimento aos policiais militares, Souza disse que foi contratado para transportar a droga, mas não disse para quem entregaria nem o valor que receberia pelo serviço.
Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Federal diz que a quadrilha era investigada havia 19 dias. Das oito pessoas presas nesta sexta, três são de Jaboticabal e as demais do Mato Grosso do Sul.
Pelas investigações, os policiais federais tiveram informações que um grupo de pessoas de Jaboticabal estaria negociando grande quantidade de maconha para ser distribuída na região de Ribeirão. "Identificados os envolvidos, a PF aguardou até que a droga, vinda de Três Lagoas, chegasse a região", disse em nota o delegado federal Edson de Souza, responsável pelo setor de comunicação. Os suspeitos foram levados para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo e podem pegar até 33 anos de prisão.
Após a queda do carro, a polícia realizou o restante das prisões, mas o local onde os suspeitos estavam não foi informado. ( Jornal a Cidade de Ribeirão Preto).
– A droga que estava dentro do veículo era transportada de Três Lagoas (MS) e seria distribuída em cidades da região de Ribeirão. Oito pessoas foram presas por tráfico e associação.

Comentários