Uma vergonha, a falta de fiscalização

O caminhão baú está parado com  uma
parte na rua 01 e outra na rua São Paulo 

Sexta-feira, o estacionamento é pelo lado direito na foto subindo.
Mas veículos foram estacionados irregularmente, Haja saco!
Sexta-feira, 27 de outubro de 2.011, às 16h43m, rua São Paulo, bairro IV Centenário (fotos acima). Via pública de mão de direção dupla com estacionamento em dias da semana alternados. Respeito com a sinalização que deixa muito a desejar, nada disso. Motoristas não estão nem aí. Pensam que estão na casa dele onde podem fazer o que bem entendem. Aliás, CNHs tiradas provavelmente por telefone, porque se for fazer os testes não passa. Não conhecem sinalização.
O pior é o descaso da Secretaria Municipal de Trânsito. Reclamações mais reclamações foram feitas para que a fiscalização fosse mais rigorosa. A população periférica à Santa Casa acredita mesmo que é pura incompetência.
Também, naão se vê a autoridade de trânsito fiscalizar essa área onde o desmando é um absurdo. Motorista estaciona de qualquer jeito, por acreditar que está em uma cidade que não pertence a ninguém. Deve pensar assim "estou numa cidade que é terra de ninguém".
Se na parte mais central da cidade as coisas são piores em termos de fiscalização, por que incomodar com as ruas da periferia. Como se o proprietário ou morador do imóvel não é um contribuinte, não paga impostos para manter em funcionamento a estrutura administrativa do município.
Qual foi o dia em que um veículo de carga foi multado por não cumprir as normas legais, usando a área demarcada para carga e descarga e os seus horários na área central? Nenhum.
Esse tipo de prestador de serviço está se lixando para áreas demarcadas e horários para carga e descarga. Eles sabem que a autoridade de trânsito não vai coibi-los se fizerem as entregas fora do horário. Agora, não estacione a sua moto fora do bolsão, que logo aparece a autoridade de trânsito com o bloquinho de multa.
A verdade é que se o administrador municipal se aproximasse mais da população e ouvisse sua opinião, muita coisa mudaria e a incompetência seria extirpada. Mas, infelizmente, isso jamais irá acontecer.
A população, diga-se contribuinte, vai continuar penando e sofrendo por causa da incompetência.
Ah, ia esquecendo, não adianta querer transformar a rua São Paulo em mão única que a farra dos motoristas vai continuar. É preciso uma fiscalização rígorosa e sem perdão. Independentemente de quem seja o transgressor das leis do trânsito: fulano ou sicarno, pobre ou rico, carro de luxo ou calhambeque.
 O povo paga impostos para ter bons serviços e não incompetências.

Comentários