Pedido de vistas suspende votação de projeto polêmico

Professores marcaram presença na sessão
para acompanhar a votação do projeto de lei
Um pedido de vistas do vereador José Roberto Fávaro (PSDB) suspendeu na sessão ordinária de segunda-feira, 24 de outubro, a votação do Projeto de Lei Complementar que institui o Estatuto, Plano de Carreira e a Remuneração dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica do Município. Já foram três os pedidos de vistas ao projeto de lei.
Os seis vereadores justificaram o adiamento na apreciação do projeto em virtude do atraso no encaminhamento do impacto financeiro orçamentário sobre a folha de pagamento pelo Executivo.
A Câmara Municipal só recebeu o respectivo cálculo na quinta-feira, 20 de outubro, e segundo os parlamentares não houve tempo para análise e apresentação de possíveis emendas.
Segundo o presidente da Mesa Diretoria, Claudir Aranda (PDT), os vereadores se comprometeram em discutir e votar o projeto de na sessão camarária de 7 de novembro. Aranda também afirmou que o projeto encontra-se desde junho de 2011 nas Comissões para análise e apresentação de emendas que na sua opinião "o pedido de vistas não se justificava".

Comentários