Os erros de um partido na escolha de suas peças chave

Carlão Pignatari, deputado estadual
e  membro da executiva do PSDB Estadual
Acompanhei nas últimas semanas a movimentação partidária de grandes lideranças municipais. Neste escopo, o PSDB se fortalece com a chegada de novos filiados visando as eleições de 2012. Dentre tais movimentações, uma das mais anunciadas na região de Jales foi a vinda do vice-prefeito Clóvis Viola, uma figura pública ímpar de muita credibilidade no cenário político da região.
Com a não aceitação de sua filiação, o partido cometeu um grave erro ao não corroborar com a enorme expectativa dos cidadãos jalesenses. Nesta fase de reestruturação, o nome de Viola revitalizaria as ações do partido para seus membros e para toda comunidade.
Desde o falecimento do prefeito Guisso, o partido perdeu sua representatividade junto a população. Via na figura de Viola, do dr. Pedro Manoel Calado e do dr. Paulo Mariani uma enorme oportunidade de resgatar os projetos políticos interrompidos pela fatalidade do passado.
Mas acredito no potencial das lideranças partidárias atuais e tenho certeza que juntos podemos fazer um grande trabalho resgatando a importância de Jales como sede de região, bem como a promoção de seu desenvolvimento.
Está em minha pauta a realização de uma visita com o governador, Geraldo Alckmin, a Jales para que ele possa conhecer as necessidades do município e sua população.Vejo que este é o caminho: aproximar o governo das lideranças políticas com o único objetivo de impulsionar o desenvolvimento da cidade e devolvê-la a seu lugar de destaque da região.

Comentários