FOLHA GERAL

Parceria
Segundo fontes ligadas à pré-candidata Nice Mistilides (PTB), as conversas que ela têm mantido com lideres do PPS estão bem encaminhadas e uma união com o vice-prefeito Clóvis Viola está praticamente definida.
Saia justa
Ainda repercute na comunidade a não aceitação da filiação do vice-prefeito Clóvis Viola no PSDB. Os tucanos que sonham com a conquista do Paço Municipal, podem ter suas pretensões minadas.
Pressionados
Segundo comentaram lá no botequim da vila, alguns funcionários públicos municipais sofreram assédio de lideranças petistas para se filiarem ao partido e consequentemente ter seu nome numa lista de pré-candidatos. Dizem que alguns escaparam.
Enrolado
A cada dia, ou melhor, sessão camarária, o vereador Luiz Henrique Viotto se confunde (?) e cria situações contrárias à suas pretensões futuras. Na sessão ordinária de segunda-feira, no pedido de vistas ao projeto de lei do Executivo que beneficia o funcionalismo, o vereador Viotto se enrolou e votou sim quando queria votar não ao pedido.
Em ordem
Em julgamento realizado nesta terça-feira, 25 de outubro, o Tribunal de Contas do Estado considerou regulares, apenas com algumas ressalvas, as contras do exercício de 2.009, da Câmara Municipal de Urânia, cujo presidente era o vereador Donizeti Mussato.
Torneios
Tem candidato a candidato que está apoiando tudo que vê pela frente, até torneio de cuspe.
Não mais
Desde 2.006, quando o estudante Evandro Luiz Quintela Simei, da EE Profª Onélia Faggioni Moreira, de Jales, foi um dos jovens deputados no Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa do Estado, as escolas da rede estadual no município não mais conseguiu ter representante no evento. Santa Fé do Sul, Fernandópolis e Votuporanga todos os anos emplacam os seus representantes.
Gorou?
A Câmara Municipal de Jales também - como dezenas de cidades por esse país afora - criou o seu Parlamento Jovem que deveria sua segunda edição ser realizada neste mês de outubro. Durante conversa no botequim da vila, o assunto veio à tona e um cidadão simplesmente disse que caberia ao presidente da Câmara, vereador Claudir Aranda, a ordem para a realização do evento.
Poderiam cobrar
O Parlamento Jovem foi instituído por meio de Resolução de autoria do vereador Luis Especiato (PT). A proposta objetiva incentivar a participação dos estudantes da rede pública e particular de ensino, nas deliberações ocorridas no Legislativo Municipal, seus trâmites legais e regimentais, a elaboração e encaminhamento de projetos. É uma forma segura de trazer aos jovens uma consciência cidadã do ponto de vista daqueles tomam a si a responsabilidade de legislar atendendo às mais variadas necessidades sociais
E os outros?
Tá certo que cabe ao presidente Claudir Aranda (PDT) explicar a não convocação do 2° Parlamento Jovem mas por outro lado existem mais 9 vereadores (inclusive o autor da proposta) para cobrar providências junto à Mesa Diretora. Será que ao se aproximar o ano eleitoral o Parlamento Jovem incomoda?
Plano B
A noticia vem lá de Vitória Brasil por parte dos aliados do prefeito Eliseu Costa (PTB) que firmou a palavra em apoiar seu vice Barcinho Ormaneze que se filiou no DEM, de que, se caso o demista não passe na prova da "ficha limpa", o pré-candidato da base para o seu lugar já está definido. Quem esteve na redação e deixou o recado foi o vereador Luiz dos Reis Aureliano da Costa, o Sargento Luiz.
Em breve
Por outro lado, os tucanos de Vitória Brasil se preparam para o lançamento do nome da pré-candidata Ana Lucia. Falam que no lançamento da pré-candidatura tucana, algumas figuras proeminentes da Executiva Estadual podem estar presentes.
Circuito Cultural
Santa Fé do Sul, Fernandópolis e Votuporanga fazem parte do Circuito Cultural Paulista. Nesse meio, Jales não participa.
Flor da pele

Sexta-feira, 27 de outubro de 2.011, às 16h43m,
rua São Paulo, bairro IV Centenário. Ao fundo um caminhão baú
estacionado irregularmente como os demais carros, à esquerda na foto,
que já está em matéria neste blog
Os moradores e proprietários de imóveis nas ruas periféricas à Santa Casa de Jales estão ficando irritados com a falta de cidadania e respeito por parte do motoristas que por ali estacionam. Como não existe sinalização térrea de trânsito para que haja o cumprimento das normas, os motoristas usam e abusam como se as ruas fossem deles. A Secretaria Municipal de Trânsito deve providenciar a sinalização e a autoridade de trânsito fiscalizar e multar os irresponsáveis, sem dó. Chega do bel-prazer.
Perigoso
Nos trechos na avenida João Amadeu entre as rua 11 e 13 e ruas 17 e 19, as passagens de retorno nas ilhas estão ficando perigosas, dado o fluxo de veículos que transitam na avenida.

Comentários