Conferência discute políticas para crianças e adolescentes

A 7ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no último dia 11, quarta-feira, foi importante para a discussão das ações implementadas em Jales e das novas propostas a serem desenvolvidas, como destacou o presidente do Conselho Municipal, Anísio Martins Ferreira.
A presença de representantes de todas as entidades ligadas ao setor, segundo ele, dá o respaldo para as decisões tomadas no sentido de mobilizar a comunidade para se atingir os objetivos propostos que incluem a implementação e monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Para falar sobre o tema, foi convidado o conselheiro estadual Elias Lopes Vieira. A conferência, segundo ele, foi muito importante para a discussão das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente e como deverão ser desenvolvidos os trabalhos.
No final do encontro foram eleitos os delegados à Conferência Regional que segundo Elias poderá ser realizada em Jales.
O prefeito Humberto Parini lembrou os investimentos realizados na área da educação como uma das formas de resolver boa parte dos problemas relacionados à criança e ao adolescente no município. Esse trabalho é desenvolvido junto com a rede de assistência social e as entidades que atuam nessa área, como destacou a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Cláudia Bardeloti.
O delegado Sebastião Biazi, representando o Conselho Municipal de Segurança, falou sobre a importância do combate às drogas, lembrando que "nove entre dez crimes estão relacionados aos entorpecentes e envolvem não apenas os traficantes, mas muitos jovens e até mesmo crianças, desestabilizando as famílias e a própria sociedade".
Durante a Conferência, foram realizadas várias apresentações de crianças e adolescentes de entidades como o Projovem Adolescente de Jales, Lar Transitório São Francisco de Assis e CREAS/Sentinela.

Comentários